As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

Jason Isaacs fala sobre Lúcio Malfoy e Relíquias da Morte

Em tempos em que uma calmaria de notícias empolgantes se instalou, são as novidades acerca das filmagens de Relíquias da Morte que vêm para acender um pouco os ânimos. O TLC noticiou que Jason Isaacs, intérprete de Lúcio Malfoy, concedeu uma entrevista à rádio BBC em que falou sobre seu papel em RdM.
O ator informou que concluiu as filmagens da sequência da Mansão dos Malfoy e que, em um mês, retornará para gravar as cenas dramáticas com Lord Voldemort, interpetado por Ralph Fiennes.

Jason falou ainda acerca da humilhação por que seu personagem passa no sétimo livro, notando que Lúcio perdeu o chão e sofreu “uma queda desagradável de sua pompa”, além de lhe ser tirada a sua varinha. Ele também falou sobre a diferença entre o livro Enigma do Príncipe e o roteiro do sexto filme, no que se refere à cena da Torre de Astronomia, já que no livro Harry Potter é paralisado por Dumbledore.

Isaacs disse também que o ponto de divisão “Relíquias da Morte” é, de fato, um “cliffhanger” (termo usado para denominar uma cena em que o protagonista encontra-se em uma situação complicada, ficando a expectativa da resolução para o outro filme), mas se negou a falar mais acerca disto, afirmando que os atores estão legalmente proibidos a revelá-lo, tendo em vista uma cláusula contratual.

É curioso, portanto, notarmos que o ator Joshua Herdman (Gregório Goyle) parece ter deixado escapar tal informação, já que, conforme noticiado há alguns dias, tornou-se conhecido que o ponto divisório dos filmes será na cena em que o trio é capturado pelos Sequestradores, enquanto acampavam numa floresta.

Clique aqui para ouvir a entrevista na íntegra (em inglês) e continue ligado no Ish para mais informações.