Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

HP6 ultrapassa HP2 e pode ficar em segundo lugar na série

Os fãs têm acompanhado a crescente bilheteria de Harry Potter e o Enigma do Príncipe na expectativa de vê-lo estrelar no pódio das maiores arrecadações mundiais da história do cinema; e essa esperança não parece estar longe de virar realidade.Hoje o sexto filme figura na 14ª posição, com $886,4 milhões arrecadados em apenas 41 dias, superando assim a marca de $878,6 milhões de Harry Potter e a Câmara Secreta. Agora, os próximos a serem ultrapassados são Homem-Aranha 3 ($890,9 milhões) e Harry Potter e o Cálice de Fogo ($895,9 milhões).

Para chegar ao TOP 10, o filme precisa arrecadar pelo menos $33.4 milhões, porém, as estimativas são boas: caso mantenha as porcentagens de arrecadação atuais e fique 157 dias em cartaz como o quinto, tomando como base a bilheteria diária de OdF – que foi até mesmo menor que a do sexto -, o filme deve terminar com, no mínimo, $952,6 milhões, montante que lhe conferiria a 7ª posição, hoje nas mãos de Ordem da Fênix.

Atualmente, Enigma do Príncipe é o terceiro de maior bilheteria da série, mas caso essa estimativa acima se concretize, ele sairá de exibição ostentando o segundo lugar da franquia Potter. O primeiro, é claro, ainda está seguro nas mãos de Pedra Filosofal, com $974.7 milhões.

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
Números parciais do sexto filme

Box Office Mojo ~ Potterish.com
25 de agosto de 2009

14° lugar na lista das maiores bilheterias mundiais da história do cinema ($886,4 milhões);
4° lugar da franquia Harry Potter;
1° lugar mundial em número de salas de cinema que o exibiram na estreia (4,455);
1° lugar mundial na lista das maiores estreias de todos os tempos ($394,0 milhões);
1° lugar nos EUA na lista das maiores estreia de todos os tempos ($236,0 milhões);
1° lugar da bilheteria brasileira da série Harry Potter (R$ 34,6 milhões).