As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

Atualizado: Evanna Lynch fala sobre si mesma, HP6 e HP7

O TLC noticiou que a atriz Evanna Lynch, a qual interpreta Luna Lovegood nos filmes da série Potter, concedeu uma entrevista ao ELF, em que fala um pouco sobre si mesma e sobre os filmes Enigma do Príncipe e Reliquías da Morte. Confira um trecho traduzido:

Qual parte de Relíquias da Morte você está mais ansiosa para ver no filme?

Imagino que todo mundo dirá isto: a caminhada pela floresta e a Plataforma 9 e meia. Isso foi uma tamanha experiência de ler, como uma catarse; eu lembro de lê-lo pela primeira vez e sentir que dificilmente eu poderia acompanhar meus próprios olhos correndo pelas páginas. Será tão excitante ver como eles traduzirão essa experiência para o filme, de ver o que os outros pensaram daquilo. E, é claro, a casa dos Lovegood! Eu a vi sendo feita desde o começo e estive lá e tudo lá é absolutamente belo, muito mais animado, detalhado e vivo do que qualquer coisa que eu poderia sonhar enquanto lia os livros. Espero que eles dêem à casa um bom tempo no filme, porque ela realmente merece. Estou tão animada em ver o Sr. Lovegood em ação. Luna sempre foi tão diferente e discordante dos outros ao seu redor, então será muito legal de ver alguém com a mesma energia e ouvir suas frases, você não pode vencer os Lovegoods na imprevisibilidade.

Atualização: Você já pode conferir a tradução da entrevista na íntegra em notícia completa.

EVANNA LYNCH
Entrevista

EvannaLynchFans.com
09 de agosto de 2009
Tradução: Adriana Couto, Bela Felborick, Flávio Júnior, Roberta Escher e Victor Garcia

Perguntas sobre a Evanna

1) Que tipo de música você escuta? Você tem alguma banda favorita ou gênero?

Eu tenho um gosto bastante variado e alternativo de música! Meus amigos votaram em mim como ‘o pior gosto de música’ no facebook, inclusive! Eu discordo completamente. Michael Jackson e meu último músico e homem favorito. Eu descobri ele há apenas 2 ou 3 anos e desde então, meu amor e fascinação por ele e sua música cresceram consideravelmente. Eu amo a música dele e seu estilo único, especialmente sua dança e na maioria das vezes eu quero escutá-las. Elas me fazem feliz e são as melhores para dançar também. Mas na maioria das vezes ele é meu músico favorito porque ele usa seu imenso talento para canalizar mensagens importantes para ajudar a mudar o mundo. A mensagem em suas músicas são tão fortes e diretas que quando você as escuta TEM de ouvi-las, como ‘Man in the Mirror’, ‘Earth Song’, ‘History’,’We’ve Had Enough’. Eu amo aquela filosofia de questionar a si mesmo e o mundo, se transformar e acreditar que um pode fazer a diferença quando está afim de fazer a diferença. Você tem que viver no hoje e exercer o máximo da sua chance na terra para reforçar a sua vida e quantas outras mais é possível. Tantas pessoas são passivas e sempre acham que outro alguém deve tomar a atitude, mas essa mensagem era para pararmos de existir e começar a viver, porque todos nós temos o poder em nós mesmos, todavia, isso deve ser um esforço conjunto. Ele é inspirador em tantos níveis. Eu estava extremamente triste quando ele partiu e sinto muito sua falta apesar de nunca tê-lo conhecido. Mas sua música e mensagem nunca morrerão porque ele moveu o tipo de pessoas que são determinadas a deixá-la continuar vivendo. Outra banda que eu gosto é AIR. Eu ouço eles quando eu quero sonhar ou pensar. A música deles é simplesmente linda, as letras simples, embora bastante profundas, faz você se sentir à parte da realidade. Tão bom. Eu também amo Aqualung, Sigur Ros, Regina Spektor, Coco Rosie, Jean Michel Jarre, Ella Fitzgerald, Radiohead (só ás vezes, eles precisam animar-se um pouco!), Wizard Rock (meio inevitável), Muse, Death Cab for Cutie, No Doubt…blá, blá, blá. Eu escuto as trilhas sonoras dos meus filmes e musicais favoritos, especialmente Rent. Britney Spears também, bastante adversa, eu adoro a música dela e admiro-a muito, acho que é uma brilhante performer e uma pessoa legal.

2) Quais são algumas das citações nas paredes do seu quarto?

Só as melhores! As únicas que realmente me afetaram. Está lá: ‘Para a mente bem estruturada, a morte é apenas a próxima grande aventura’, ‘Não vale a pena viver sonhando e esquecer de viver’, ‘Eu não estou preocupado, Harry, eu estou com você’, ‘Inteiramente um homem (mulher) de Dumbledore’, ‘Dê a ela o inferno por nós, Pirraça’, ‘Eu já te disse que inventei uma vassoura que vai alcançar Jupiter?’, ‘Não se preocupe, você é tão normal quanto eu’, ‘Eu discordo de Dumbledore em muitos aspectos, mas não se pode negar que ele tem estilo.’ ‘NUNCA-INSULTE-ALVO-DUMBLEDORE-NA-MINHA-FRENTE!’. Um bocado de Dumbledore, preciso mencionar? Aliás, eu estou cansada do meu quarto. Isso me dá uma dor de cabeça e, como você sabe, isso foi feito antes da beleza e perfeição de Relíquias da Morte ter agraciado nossas vidas! Eu vou dar uma repaginada nele um dia desses agora. Acho que um mural de Dumbledore, no fim.

3) Nós temos visto você usando vários estilos de moda nos eventos nesses últimos anos, você tem alguma influência de pessoas como Agyness Deyn, uma estilista, ou tudo vem de você?

Tenho influências, certamente. Todos têm, não importa o que eles digam. Contudo, acho meio difícil me espelhar em um só ícone. Qualquer um que seja sincero consigo muda seu estilo regularmente e acredito que o estilo é algo pessoal, refletindo seus modos e experiências. Você me verá usando estilos diferentes, pois eu não me defino. Não posso descrever meu estilo porque ele muda toda semana. Eu tenho mania de me apaixonar por uma peça, comprá-la e acabar odiando dois dias antes de um evento, fazendo com que eu tenha que correr para comprar uma coisa nova! Esses dias, estou preferindo preto, pois estou cansada das pessoas esperarem eu ser esquisita. Meus amigos estavam me rotulando como alternativa e às vezes eu descartava usar um vestido só por que ele “não era a minha cara” o suficiente ou algo que as pessoas esperam de mim. Agora eu só visto o que eu quero no momento. Entretanto, não sou completamente filosófica sobre estilos o tempo todo! Eu roubo! Acho que Gemma Ward e Audrey Tautou sempre estão maravilhosas e sei o que cumprimenta seus looks. Katie (Leung) sempre parece correta e estilosa, faz uma montagem melhor do que Marc Jacobs! Tenho uma prima, de cujo estilo sou fã, e que parece ser diplomada em Compras. Mas tudo isso não tem sentido se a pessoa não tem confiança com qualquer coisa que esteja vestindo. Posar é uma arte!

4) O que você quer fazer depois que Harry Potter acabar? Você considera ingressar em uma carreira de longa-data como atriz? Veremos você em algo mais ou vai para universidade, assim como Emma depois de Relíquias da Morte?

Hmmmmm. Essa é a minha resposta! Bem, não, não dou respostas pequenas, aha! Definitivamente eu quero atuar mais. Definitivamente. Amo atuar e tenho tanto para aprender disso e tantas pessoas para conhecer. O filme tem sido a melhor experiência da minha vida e abriu tantas portas para mim. Não poderia nunca ficar satisfeita em retroceder e não aproveitar todas essas oportunidades. Todavia, não é o que eu quero fazer para sempre, é mais algo que eu sinto que devo explorar enquanto sou jovem. Sinto que não há controle criativo para os atores, a não ser, talvez, para atores veteranos que já se afirmaram versáteis e construíram fortes relações pessoais com seus diretores, o que gera confiança… Mas isso leva tempo. Acho que como um jovem ator, você está muito protegido e obviamente, como deve parecer, mais bem dirigido. É só uma parte da minha personalidade me sentir desconfortável com alguém tendo poder sobre mim. Amo isso, é claro, só tenho a consciência de que não vou fazer isso para sempre. Atuar é uma arte, mas filme é uma indústria e todos estamos aqui para fazer dinheiro. Eu aspiro ser diretora, escritora, dançarina e todas essas coisas fantásticas, então sei que atuar é bom para mim e me apresenta a pessoas maravilhosas que são apaixonadas por essas coisas também. Curto isso e então por que eu deixaria? Tenho tanto o que aprender sobre e a partir disso e ainda não sinto que trabalhei muito. Basicamente, a preguiça é o que eu temo, e, assim que eu parar de me esticar, eu vou me mexer. Tenho fantasias sobre fazer West End e fantásticos shows ao vivo como este. Amo isso e fico inspirada e aterrada quando vou a um show e presencio como uma só pessoa pode segurar toda a audiência hipnotizada. Então, algum dia. Agora, as pessoas me dizem que a minha voz é muito baixa pros palcos, por causa disso tenho que dar duro até chegar ao ponto. Depois de Relíquias da Morte, porém… Existe um depois??? Dizer isso não significa nada!

5 ) Além de ler, quais seus hobbies favoritos, em que você gosta de gastar seu tempo?

Muitos… Eu amo dançar. É minha paixão. Durante as férias e em qualquer tempo livre que eu consigo, fico contente em passar em estúdios de dança por horas. Eu amo street dance e jazz. No entanto, é dificil acompanhar tão intensamente como todo o resto e meus pais não querem que eu vá pra escola de dança ainda. Talvez para universidade. Eu também amo yoga e faço todos os dias desde meus 11 anos basicamente. Ela complementa a dança perfeitamente também! Ler, sim. Assistir filmes, eu amo. Aprender francês, que é minha língua favorita. Eu amo viajar, como eu acabei de descobrir ano passado que eu poderia conhecer as pessoas mais interessantes e experientes em ônibus e trens e a forma que eles sempre parecem ter cabelos ruivos, de alguma forma. Eu gosto de comprar também e minha mãe me diz que isso não deveria contar como Hobby. É claro que, como qualquer um, eu gosto de sair com amigos e faço isso o tempo todo e não acabo tendo muito tempo para todo resto! Mas nós todos precisamos de amigos e pessoas especiais nas nossas vidas, então eu não me sinto culpada pelas horas que passamos sentados em parques e cafés sem fazer nada, na verdade!

Perguntas sobre EdP/Harry Potter

1 – De todos os atores de Harry Potter, com quem você mais gostou de trabalhar?

Tenho que dizer que adorei trabalhar com as pessoas de quem me tornei próxima. Você escuta muitas coisas sobre hierarquia e pessoas não querendo conversar com outras porque estão tão concentradas em seu trabalho e eu pessoalmente admiro mesmo as pessoas que conseguem encontrar uma harmonia entre ser bacanas, amigáveis e uma presença relaxante, ao mesmo tempo que são atores talentosos e que trabalham duro. Acho essencial manter os pés no chão e fazer um esforço para trabalhar COM as pessoas, porque atores estão tentando representar pessoas reais. Costumo olhar para pessoas como Emma, Bonnie e Matt e acho difícil me imaginar nos lugares deles. Mas eles estendem a mão em amizade e superam as diferenças, e eu eventualmente fui capaz de me ver como uma no elenco. Gosto de me sentir confortável e relaxada com os outros atores porque assim podemos interagir uns com os outros e isso não é como atuar, você pode ser você mesma. É como quando somos jovens e brincamos de faz de conta. Você não precisa daquela horrível voz de dúvida lhe perguntando o que a outra pessoa está achando de você e impedindo que você brinque com o personagem que é seu. Você acredita que você e seu amigo são aqueles personagens, então é fácil mergulhar sob suas peles e simplesmente ser. Pode se esquecer de você mesma.

2 – Você pode descrever como se desenrola o papel de Luna no Enigma do Príncipe?

Hmm, é mesmo necessário? Todos já viram, mas vou tentar descrever de qualquer forma. A pergunta mais boba que já me fizeram em entrevistas foi: “o quanto Luna mudou neste filme?” Mas Luna não mudou. Ela nunca muda porque é sempre 100% sincera com si mesma e está inteiramente à vontade com isso. Outras pessoas mudam porque não estão tão confortáveis com si mesmas. Elas são livres enquanto jovens e então a adolescência explode e elas se examinam e sofrem incontáveis transformações. E então gastam seus anos adultos tentando remover todo aquele jeito de se vestir e voltar a entrar em contato com seu espírito. Luna tem essa memorável e completamente fresca habilidade de se desapegar da vida e das influências mundanas, então eu duvido que ela mude muito quando crescer. Seu conhecimento sobre criaturas obscuras, entretanto, vai crescer, isso é algo sobre ela que parece deixar tudo mais colorido. Acho que seu papel, neste filme especificamente, é lembrar Harry do que é real e deixar a atmosfera mais leve, ela simplesmente elimina todas as tensões e ajuda todo mundo ao seu redor a esquecer seus problemas, mesmo que por apenas alguns momentos. Harry tem uma tendência a centralizar todos os problemas do mundo e tudo o que ele tem que fazer, e a presença de Luna traz a consciência que isso não é algo tão impossível, perigoso, e ele pode se desligar um pouco quando precisar.

3 – Nós sabemos que você teve uma participação significativa no figurino de Luna e em objetos de cena. O que você fez para EdP? Você já tem alguma coisa planejada para Relíquias da Morte? (em uma entrevista, você brincou sobre ter uma bolinha de espinhos amarrada no cabelo de Luna. Era realmente uma piada?)

Eu não desenvolvi nada para o figurino desta vez; Jany, a figurinista, é genial, então fiquei receosa de me intrometer. No entanto, eles ainda estão usando meus rabanetes, o que é legal, já que acho que eles são o básico agora. Contudo, eu fiz o desenho para o chapéu de leão, pelo qual eu estou muito orgulhosa. Eu tinha uma imagem muito nítida de como ele pareceria e fiquei muito animada quando David me ofereceu a oportunidade de desenhá-lo. Eu queria que o chapéu parecesse como se estivesse comendo a cabeça dela e que o leão (é um leão, não uma leoa) fosse um pouco selvagem, bruto e velho, enquanto Luna teria uma pura, inocente e despreocupada aparência e eu pensei que formaria um contraste hilário. Ele tinha alguns brincos e uns rastafaris, os quais você provavelmente não viu pela câmera, mas, sim, ele certamente tem aventuras, muitas histórias, estou certa. Eu ainda não desenvolvi nada para Relíquias da Morte, já que estive bem ocupada na escola. Infelizmente, eu estava desenvolvendo um heliopata de lã, mas isto não é uma desculpa aceitável para não ter feito algumas atividades de casa. Embora devesse ser. A bolinha de espinhos! Sim, era uma piada entre a cabeleireira e eu! Tem de haver alguma razão técnica para tanto cabelo; pode fazer um estrago sério. Talvez isso seja um pouco “Lara Croft”, no entanto, minha verba diz que vamos continuar com aqueles jatos mortais de luz.

4 – Há algum ator em particular que você acha que ficaria bem no papel de Xeno Lovegood? Seu pai parece com ele? Já ouviu algo a respeito de quem procuram para o papel?

Já está confirmado? Bom, de todo jeito, todos nós já sabemos! Fiquei nas nuvens quando ouvi. Eu estava realmente confusa, tentando pensar em quem poderia pegar o papel. No passado, eu pensei no Jim Broadbent em uma versão exagerada e de cabelo bagunçado de seu personagem em “Os Pequeninos”; ele estava fantástico. Mas então eles o chamaram para o papel de Slughorn, então não daria certo como o Xeno. Eu não conseguia pensar em mais ninguém, então eles me disseram que o Rhys Ifans foi chamado e eu não pude imaginar ninguém mais perfeito. Eu estou encantada e mal posso esperar para trabalhar com ele, o que ainda não aconteceu! Estou certa de que muitas pessoas gostariam de tê-lo como pai; meus amigos estão todos com um pouco de inveja.

5 – Qual parte de Relíquias da Morte você está mais ansiosa para ver no filme?

Imagino que todo mundo dirá isto: a caminhada pela floresta e a Plataforma 9 e meia. Isso foi uma tamanha experiência de ler, como uma catarse; eu lembro de lê-lo pela primeira vez e sentir que dificilmente eu poderia acompanhar meus próprios olhos correndo pelas páginas. Será tão excitante ver como eles traduzirão essa experiência para o filme, de ver o que os outros pensaram daquilo. E, é claro, a casa dos Lovegood! Eu a vi sendo feita desde o começo e estive lá e tudo lá é absolutamente belo, muito mais animado, detalhado e vivo do que qualquer coisa que eu poderia sonhar enquanto lia os livros. Espero que eles dêem à casa um bom tempo no filme, porque ela realmente merece. Estou tão animada em ver o Sr. Lovegood em ação. Luna sempre foi tão diferente e discordante dos outros ao seu redor, então será muito legal de ver alguém com a mesma energia e ouvir suas frases, você não pode vencer os Lovegoods na imprevisibilidade.