Filmes e peças ︎◆ Livros ︎◆ O Enigma do Príncipe

Vaticano aprova EdP em crítica pública

Vaticano aprova EdP em crítica públicaVaticano aprova EdP em crítica pública
Harry Potter, por conter assuntos relacionados à magia, sempre foi mau visto pelos olhos das igrejas e religiões independente qual ela for. Contudo, às vésperas de mais um filme da saga, o jornal da Cidade do Vaticano, sede da Igreja Católica, supreendeu algumas pessoas.
L’Osservatore Romano, jornal oficial da cidade do Vaticano, Roma, faz uma “crítica” positiva do sexto filme potteriano, Harry Potter e o Enigma do Príncipe. De acordo com a reportagem, essa é a melhor adaptação dos livros de J. K. Rowling, fazendo com que “os mais velhos possam debater de forma bastante clara o bem versus o mau”. Além disso, diz que o amor juvenil presente no texto está “corretamente balanceado” .

A crítica também aponta opiniões acerca de alguns assuntos tratados no filme, como a sede insana de Voldemort pela imortalidade, que foi, obviamente, vista como um mau comportamento de vida. Dessa forma, vemos que a Igreja está realmente mais aberta em aceitar certos fenômenos culturais que existem nos dias atuais.