As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 1 ︎◆ Parte 2

[ATUALIZADO] RdM: Entrevista com Bill Nighy e trilha sonora

Num clima ainda de estreia nós trazemos hoje à duas novidades sobre Relíquias da Morte. A SciFire, via SS, entrevistou com exclusividade o ator britânico Bill Nighy, o qual irá interpretar o Ministro da Magia Rufo Scrimgeour nas duas partes da última adaptação.
O ator declarou que pensou ser o único ator britânico que não participaria das adaptações dos livros de Rowling. Ainda disse que o personagem é bastante trágico e poderoso e que poderá brincar com isso. A entrevista está sendo traduzida pela nossa equipe, em breve a disponibilizaremos para vocês.

Ainda sobre Relíquias da Morte temos de informar que o autor das trilhas das duas últimas adaptações, o compositor Nicholas Hooper cederá seu lugar a outro profissional conforme reportado pelo HPES. O compositor declarou que pretende passar mais tempo com a família e colocou o cargo à disposição da produtora. Lembramos que John Williams, muito cogitado por alguns fãs para voltar às adaptações está atualmente sem nenhum trabalho filmográfico.

Atualizado: Já está disponível, na extensão, a tradução da entrevista de Bill Nighy à SciFire. Não deixem de conferir!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
Scrimgeour, de Potter, revela pistas sobre o final

SciFire – Ian Spelling
16 de julho de 2009
Tradução: Juliana Poli Bonil

É oficialmente oficial: Bill Nighy interpretará o Ministro da Magia, Rufo Scrimgeour, em Harry Potter e as Relíquias da Morte, Partes I e II, o ator britânico nos contou com exclusividade.

“Vou filmar quando voltarmos desta viagem,” Nighy (de Anjos da Noite e Piratas do Caribe) disse em uma entrevista em Nova Iorque, onde estava promovendo Força G. “Eu vou para casa e vou filmar e eu sou Rufo Scrimgeour. Sou um bruxo. Sou Ministro da Magia e estou muito satisfeito porque pensei que continuaria sendo o único ator inglês que não participou de Harry Potter, mas aparentemente isso não é verdade.” (Spoilers à frente!)

Scrimgeour apareceu, na verdade, no sexto livro de Rowling, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, mas a equipe de criação por trás dos filmes escolheu esperar até o final em duas partes (baseado no sétimo livro) para trazê-lo à história.

Um combatente dos bruxos maus de longa data, Scrimgeour assume o posto de Ministro no lugar de Cornélio Fudge, faz avanços na batalha contra Voldemort e os Comensais da Morte, mas também se satisfaz, como seu predecessor, em permitir que as aparências ofusquem os verdadeiros resultados.

“Scrimgeour é uma figura bem trágica, sem querer revelar muito,” diz Nighy. “Mas não há como revelar muito porque todo mundo leu os livros. Então, ele é uma figura trágica. Tem esse elemento. E ele sabe o que está por vir. Então é algo emocionante de se fazer. Ele também é muito poderoso e teve um ascensão muito complicada ao poder. Ele tem uma relação muito interessante com Harry porque este o vê inicialmente com completo desprezo, mas isso é suavizado por eventos subsequentes.”

Nighy sorriu quando perguntado se há uma cena em particular que ele esteja ansioso para gravar.

“Bem, há uma na qual ele vem e entrega o legado de Dumbledore às três crianças,” Nighy respondeu, se referindo a Harry, Hermione e Rony (Rupert Grint, com quem Nighy trabalhou na comédia de ação a ser lançada, Wild Target). “Ele dá a eles todas as coisas que Dumbledore os deixou e é aí que se percebe pela primeira vez que ele não estará por perto por muito mais tempo. Então é uma cena bem tocante.”

Harry Potter e o Enigma do Príncipe está em exibição. Relíquias da Morte está em produção e a primeira parte estréia em 19 de novembro de 2010.