As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 1 ︎◆ Parte 2

Mais sobre a cena de Harry e Hagrid no túnel

No último sábado, reportamos sobre as gravações de uma cena de RdM na qual Harry e Hagrid trafegavam na moto de Sirius. E após serem divulgadas fotos, o periódico local Dartford & Swanley Times publicou um artigo revelando vários aspectos dos bastidores dessa tomada.
Logo de início, o artigo reafirma que essa cena, em especial, foi dirigida pelo protagonista da série, Daniel Radcliffe, o que aumenta o nível de veracidade do acontecido.

Apesar da equipe técnica ter ficado hospedada no Hotel Hilton, que é próximo ao local de filmagem, uma possível nova cena envolvendo um helicóptero teria sido filmada nas proximidades da Bridge Housing.

E as fontes do jornal completam: “Eles estão hospedados por mais ou menos uma semana agora. As cenas do túnel estão completas, mas é possível ver que filmagens ainda estão acontecendo tarde da noite num terreno, envolvendo um helicóptero. É muito excitante.”

Entretanto, a produtora Warner Bros. negou a suposição de que haveria algo a mais para ser filmado nessa região. “Nós estivemos filmando no cruzamento, mas agora estamos de volta aos Estúdios Leavesden, aonde a maioria das filmagens acontecem. Mal filmamos em uma locação externa.”

Dentre as informações sobre a tomada, temos também o depoimento de um popular. Andrew Gardiner, 45, que se declara fã da série, fica muito satisfeito que Dartford possa ter contribuído nesse projeto tão grande. Ainda assim, na maior parte do artigo são descritos detalhes sobre os veículos presentes na cena, incluindo quantidade, tragetória e posicionamento para a filmagem.