Potterish

Jamie Waylett confessa plantar maconha

Jamie Waylett, o ator inglês que interpreta o personagem Vincent Crabbe nos filmes de Harry Potter, confessou nesta quinta-feira (16) o cultivo ilegal de dez pés de maconha na casa de sua mãe em Londres.
Como foi noticiado pelo Potterish, Jamie foi preso em flagrante com um amigo, após serem encontrados com 11 pacotes de maconha em um carro. Na ocasião, Jamie e John Innis chamaram a atenção dos policiais tirando fotos de uma viatura. Poucos dias depois, foram encontrados dez pés da planta ilegal na casa da mãe do ator em Kilburn, noroeste de Londres.

O advogado de defesa, Cheryl Rudden, declarou que Waylett estava gravando imagens para um videoclipe quando foi abordado pelos policiais.

Na audiência realizada hoje em Londres, Innis, de 20 anos, confessou a posse ilegal da maconha e de uma faca, enquanto o ator assumiu a responsabilidade pelos pés da erva encontratos na casa de sua mãe.

O juiz Timothy Workman disse que “A posse de cannabis é claramente um problema sério e a posse de uma faca é tão grave quanto. (…) No momento, eu não posso fazer a vocês nenhuma promessa sobre como a corte irá lidar com o caso.

O julgamento está suspenso até 21 de julho. A pena máxima por posse de maconha, considerada uma droga leve pela legislação britânica, é de 5 anos. Para a produção, no entanto, ela pode chegar a 14 anos de prisão.