Potterish

Feliz Aniversário, Neville Longbottom!

Nascido no fim do mês de julho, Neville Longbottom comemora hoje, dia 30, mais um ano de vida! Um importante personagem na saga, ele se mostrou fiel aos seus amigos e familiares nas horas mais sombrias e se desenvolveu notavelmente durantes seus sete anos escolares.
Neville ingressou em Hogwarts no mesmo ano que o trio, e foi selecionado para a Grifinória. Foi criado e apoiado pela avó, Augusta, já que seus pais, Alícia e Franco, foram torturados até a loucura enquanto ele ainda era criança. Foi aos poucos encarando e superando seus medos até mostrar toda sua lealdade e coragem.

Membro da Armada de Dumbledore, esteve presente em momentos importantes, como no quinto ano, em que foi ao Ministério para ajudar Harry, no sexto, na Batalha da Torre de Astronomia, e finalmente em seu último ano, quando reergueu a Ordem com ajuda de Gina e Luna e chegou a liderá-la, rebelando-se contra a autoridade.

Na Batalha de Hogwarts, Neville desafiou Voldemort quando Harry parecia estar morto, retirou a Espada de Gryffindor do Chapéu Seletor em chamas e destruiu a Horcrux que restava ao matar Nagini.

Posteriormente, casou-se com Ana Abbott. O casal se mudou para o Caldeirão Furado, visto que Ana é proprietária da hospedaria. Ele tornou-se Professor de Herbologia em Hogwarts, e sempre manteve contato com seus velhos amigos.

Não há como medir sua importância na série. Parabéns, Neville!