Potterish

Feliz aniversário, Daniel Radcliffe!

Faz exatos vinte anos que nasceu aquele que se tornaria mundialmente conhecido por protagonizar a série Harry Potter. Nascido em Fulham e filho de Alan Radcliffe (agente literário) e Marcia Gresham (agente de elenco), Daniel Jacob Radcliffe está aniversariando hoje.
Com nove anos Dan fez seu primeiro papel com David Copperfield, já sofreu forte amadurecimento junto à polêmica Equus, interpretou um órfão em Um Verão Para Toda Vida e “participou” da Guarda Irlandesa com My Boy Jack, além de outros trabalhos em televisão, cinema e teatro.

Radcliffe é grande admirador de seu colega Gary Oldman (com quem teve suas primeiras aulas de baixo), possui dois border terrier chamados Nugget e Binka, adora comer peixes e frutos do mar, não dispensa um bom rock (como The Strokes e Sex Pistols) e um de seus hobbies preferidos é cantar em karaokê.

Dan cresceu cercado de fama e dinheiro, mas nada fez com que ele perdesse sua boa índole ou humildade. Tendo uma fortuna estimada em 96.91 milhões de reais e sendo um dos jovens mais ricos do Reino Unido, ele mantém uma relação muito próxima com seus fãs, sempre se mostrando simpático e educado. Além disso, vem pedindo constatemente para que, ao invés de lhe enviarem presentes, façam doações ao Demelza House, um hospital londrino que acolhe crianças com câncer e suas famílias.

Encontre mais informações do astro em sua página do nosso Conteúdo e, através de seu álbum em nossa Galeria, você pode conferir as mais de 18 mil imagens dele, que incluem seus trabalhos como ator, revistas, photoshoots, dentre outros.

Muitas felicidades, Radcliffe!