Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

Fã se suicida após saber de acontecimentos de EdP

Fã se suicida após saber de acontecimentos de EdPFã se suicida após saber de acontecimentos de EdP
Segundo o In Case You Didn’t Know, via Scar Potter, um fã da série Potter morador do estado norte-americano de Ohio se suicidou depois de saber sobre um spoiler do final do filme Enigma do Príncipe.
Jude Ralston, de 32 anos, após verificar um letreiro digital em um dos cinemas da cidade cometeu o suicídio e em um bilhete dirigido à família e aos amigos relatou: “Não tenho mais razão para viver”.

Seus familiares e amigos perceberam o quão foram descuidados quando não perceberam que Ralston estava ultrapassando os limites; ele chegou a utilizar os dizeres ‘Hogwarts’ na placa de seu carro e começou a andar pelas ruas com um chapeu de bruxo.

Jude fez uma mudança de hábitos para não verificar os spoilers. Não acessava mais a internet e não entrava em lojas de revistas em quadrinhos para fugir de qualquer informação antecipada. Sua mãe aguarda uma postura mais severa das autoridades no que tange à divulgação de spoilers em público: “Dentro de mim, acredito que poderia ter salvado a vida de Jude, mesmo ele não tendo uma”, completa a mãe.

Nós realmente lamentamos pelo ocorrido e aproveitamos para pedir uma atenção especial aos mais fanáticos. Infelizmente existem momentos em que o fanatismo chega a extremismos e provoca atitudes como esta.