Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

Estreia de EdP: primeiros números são animadores!

Estreia de EdP: primeiros números são animadores!Estreia de EdP: primeiros números são animadores!
Acabou a espera! Começaram há alguns minutos as primeiras exibições de Enigma do Príncipe em nosso país. E enquanto milhares de fãs conhecem o novo episódio da saga potteriana, os italianos do BadTaste trazem as primeiras informações sobre a venda de ingressos.
De acordo com um comunicado do site americano Fandango, ao qual o site italiano supracitado teve acesso, o sexto filme da série Potter bateu Crepúsculo e agora detém o terceiro lugar na lista de películas que venderam mais ingressos em pré-venda. O filme, que hoje representa 96% das vendas do site, fica atrás apenas de Guerra nas Estrelas – A Vingança dos Sith e Batman: O Cavaleiro das Trevas.

Com números tão animadores, espera-se que bruxo tenha uma acirrada disputa com Transformers: A Vingança dos Derrotados, atualmente a maior bilheteria do ano em terras estadunidenses. Segundo previsões, o filme potteriano deve atrair para os cofres da Warner Bros. 160 milhões do dólares apenas nos primeiros cinco dias de exibição nos EUA, superando com folga qualquer outro episódio da saga.

Outros, mais ousados, preveem que o filme chegará à cifra de 330 milhões de dólares ao fim de sua exibição, só nos Estados Unidos. Apostas como esta têm sido feitas desde que Pedra Filosofal arrecadou 317 milhões em sua jornada nos cinemas americanos, em 2001. Contudo, todos os seus sucessores falharam em alcançá-lo, fazendo com que o primeiro episódio continue no topo da lista da série.

Se o sexto filme será bem-sucedido comercialmente, só o tempo dirá. Por ora, nos contentemos em analisar o aspecto qualitativo e discutir os pontos positivos e negativos com outros fãs. Pois fica o convite para fazê-lo no Ish, seja através dos comentários nas notícias ou do nosso animado fórum de discussões, Grimmauld Place. Enfim, um bom Enigma do Príncipe a todos!