Eventos

ESPN publica artigo sobre Quadribol em universidades

Um dos canais de esportes mais respeitados e conhecidos no mundo, ESPN, publicou em seu site um artigo dedicado ao Quadribol, este, porém, falando sobre as partidas jogadas por trouxas, focando, em especial, os times das universidades norte-americanas.
O artigo introduz o esporte bruxo da ficção e apresenta o Quadribol Trouxa, citando as funções dos jogadores e as improvisações, com destaque para o pomo de ouro, que é substituído por algum corredor.

Middlebury College, em Vermont, sediou a Copa Mundial de Quadribol Interuniversidade no último outubro, que contou com a participação de doze instituições, entre elas a Universidade de Boston, Universidade de Washington e Universidade do Estado de Louisiana.

Cursando seu último ano em 2008, um dos organizadores do evento, o já graduado Benepe, falou sobre como foi desenvolvê-lo e o quanto esteve focado na Copa. Na entrevista também há detalhes do Manual e Regras Interuniversidade criado por ele.

No fim, o artigo contém algumas declarações de estudantes que foram a Middlebury participar da competição, mesmo enfrentando alguns empecilhos financeiros, e uma resposta positiva deles sobre o evento.

Thanks, TLC.