Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

EdP cai para segundo lugar na bilheteria brasileira

Temos visto os recordes de bilheteria que Harry Potter e o Enigma do Príncipe tem quebrado em todo o mundo. Segundo a BBC, o filme conseguiu 33 milhões de libras durante esse último fim de semana no Reino Unido, tornando-se a bilheteria de maior sucesso deste ano em sua terra natal.Aqui no Brasil, no entanto, houve uma reviravolta; segundo o boletim especializado “Filme B”, o sexto filme sofreu uma queda de público de 53% e foi para a segunda posição, concedendo o primeiro lugar para a animação “A Era do Gelo 3”, que está em sua quarta semana em cartaz.

Apesar da queda, segundo O Globo, HP não tem um desempenho ruim – ele é a quinta maior bilheteria do ano, e acumula 3,2 milhões de ingressos vendidos. O fime, em cartaz em 713 salas do país, foi visto por 468 mil pessoas entre sexta e domingo.

Mesmo com essa queda visível em nosso país, hoje o Screen Daily reportou que após a arrecadação de “Enigma do Príncipe” no último fim de semana, o filme ajudou a bilheteria internacional da Warner Bros. a superar a marca de $1 bilhão durante esse ano, sendo o nono ano consecutivo que a WB chega a esse montante.

Com o quadro fantástico dos filmes até agora, e o trabalho duro das nossas equipes internacionais e parceiros, 2009 está se transformando em um ano espetacular para nós”, disse Veronika Kwan-Rubinek, presidente de distribuição da Warner Bros. Pictures International.

Para aqueles que ainda não viram o sexto filme – ou já viram, mas esqueceram algumas partes -, vale a pena ir novamente ao cinema e ajudá-lo a voltar ao primeiro lugar na bilheteria brasileira.