Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

Saiba como foi feita a maquiagem de Greyback

O designer de maquiagem do filme Potter em cartaz, Nick Dudman, concedeu uma curta entrevista ao LA Times onde falou sobre o processo de criação da maquiagem utilizada no comensal lobisomem Greyback.
O designer conta que a demora na escolha do ator colaborou para que o departamento, composto de dez pessoas para este figurino, cuidasse da personificação lupina.

A utilização de silicone para a confecção da pele foi o meio mais real que o departamento encontrou: uma multipeça siliconada moldada no busto e rosto do ator que conteria os fios de pêlo de cabra, que foram inseridos um a um, revestindo as peças componentes da peça maior.

Dudman disse que eles não poderiam utilizar uma peruca porque ela apareceria facilmente e deixaria o visual em descrédito; a aplicação dos fios de pêlo de cabra durou cerca de cinco dias e meio.

Ao final de todo o processo de filmagem, a retirada da maquiagem resultava peças de silicone a serem destruídas. Vocês acham que Enigma do Príncipe merece um Oscar nesse quesito?