J. K. Rowling

Cadeira de Rowling será leiloada novamente

Os fãs já ouviram várias vezes como JK Rowling escreveu o início da série Harry Potter; partes em um café, partes em seu flat em Edimburgo. E agora, a cadeira sobre a qual a autora escreveu Pedra Filosofal e Câmera Secreta vai a leilão no eBay!

O móvel, completamente decorado por Jo com várias frases estilizadas, incluindo “Eu escrevi Harry Potter enquanto sentava nessa cadeira”, vem completa uma carta bruxa assinada por Rowling e endereçada ao novo dono. Matthew Ford, o organizador da venda, disse:

É uma cadeira que você pagaria 10 dólares em uma loja de quinquilharias mas, historicamente, é a cadeira mais importante do mundo Trouxa, e provavelmente uma das peças mais excepcionais e raras da memorabília Harry Potter que já foi oferecida à venda. Para um fã de Harry Potter, isso é tão bom quanto poderia ser. É parte da história, parte da história de JK Rowling. Quem quer que a adquira, está comprando um pedaço da história literária.”

A cadeira foi originalmente doada a um leilão de caridade, chamado Chair-ish a Child, que foi realizado em ajuda ao NSPCC em 2002, em cuja ocasião foi vendida por £15,000. Agora, ela está sendo leiloada no eBay com 20% do valor arrecadado destinado à caridade Books Abroad, que envia gratuitamente livros escolares a países pobres.

A tradução da mensagem da carta na extensão!

JK ROWLING
Carta bruxa presente na cadeira

Ananova ~ JK Rowling
21 de julho de 2009
Tradução: Daniel Mählmann

Caro novo-dono-da-minha-cadeira,

Foram-me dadas quatro cadeiras desemparelhadas para sala de jantar em 1995, e essa era uma confortável, por isso acabou estacionada permanentemente em frente à minha máquina de escrever, apoiando-me enquanto eu escrevia “Harry Potter e a Pedra Filosofal” e “Harry Potter e a Câmera Secreta”.

O meu lado nos nostálgico está triste em ver você partir, mas as minhas costas não estão.