O Enigma do Príncipe

Novas fotos, entrevista com Tamime e mais um spot de EdP

Denominado de Sectumsempra e seguindo o mesmo estilo dos anteriores o décimo primeiro spot televisivo de Harry Potter Enigma do Príncipe foi ao ar. O vídeo é repleto de cenas já vistas, embora traga pequenos trechos inéditos.
Dentre os trechos novos, podemos salientar alguns momentos na Loja de Logros dos Weasley, um rápido panorama do Salão Principal e um diálogo entre Harry e Dumbledore. Veja-o em qualidade média e dublado em alemão logo abaixo.

Além desse spot, também foram liberadas duas novas imagens do filme. A primeira, divulgada pelo L.A.Times junto com a entrevista de Jessie Cave, é de Rony e Lilá Brown de braços dados.

Já a segunda é protagonizada pelo professor de poções Horácio Slughorn, sendo essa também liberada pelo Blog do L.A.Times com uma entrevista da responsável pelo figurino, Jany Temime, falando do figurino de Slug. Confira a tradução na íntegra clicando em notícia completa.

JANY TAMIME
Falando sobre o figurino de Horácio Slughorn

Hero Complex ~ Denise Martin
26 de junho de 2009
Tradução: Victor Garcia

“No livro, os de Slughorn [figurinos] são preciosos,” Temime disse. “Mas uma vez que temos Jim no papel, achei que ao invés de precioso, seria melhor os fazer imponentes.”

“Jim não é um homem pequeno e gordo. Ele é alto e forte,” ela disse. “Então tivemos que mudar e adaptar.”

Ela explica: “Tudo o que fizemos com as suas roupas foi muito rico, mas também muito gasto, por que enfim, ele não é mais um homem de posses. Ele não tem trabalhado há muito tempo, e está meio acabado. Mas as suas roupas, mesmo sendo de 20 anos atrás, são ricas e muito glamurosas. Dessa forma, optamos pelo “Old Glamour” quando as desenvolvemos.”

“Muito pomposo, muito extremo, muito glorioso”

E Slughorn ainda vai aparecer com uma beca de professor, mesmo que elas sejam em um estilo “Oxbridge”. “Também tem um chapéu” Temime diz. “O que é muito importante para ele pois ele é muito orgulhoso de ser um acadêmico. E é importante que ele tenha conhecido estudantes como Harry, por que ele os projeta, e é assim que consegue seus favores.”

Ao mesmo tempo, Temime disse que teve que trabalhar bem de perto com David Yates para conseguir o equilíbrio do personagem. “Slughorn tem que ter poder, mas também tem que ser engraçado. Tem que estar passado, mas ainda ser alguém respeitável. Foi difícil chegar lá,” ela disse.

A solução? “Vários trajes de três peças, alfaiataria inglesa clássica – mas sempre com uma mistura. Como se o tecido fosse mais alto, dando a impressão que se destaca. Só um toque a mais que mostra o quanto ele gosta das coisas boas da vida.”