Livros

Jim Dale fala sobre Potter após leitura de ‘The Shoe Bird’

Jim Dale fala sobre Potter após leitura de 'The Shoe Bird'Jim Dale fala sobre Potter após leitura de 'The Shoe Bird'
Stephen Dubner, do The New York Times, comentou no blog Freakonomics que levou recentemente seus filhos para ouvir Jim Dale ler The Shoe Bird. Após a leitura, o Sr. Dale, que é o narrador dos áudio-livros de Harry Potter nos EUA, respodeu perguntas da platéia.
Como já era esperado, algumas das questões foram referentes à série do menino bruxo. Na seção chamada “Coisas que não fomos pagos para escrever”, onde o texto foi publicado, o Sr. Dubner cita algumas das respostas mais interessantes:

“Foram dadas a Dale apenas 100 páginas de manuscrito a cada vez para ler e gravar, então ele nunca sabia o que vinha em seguida; e a fim de manter a faixa das 146 vozes que criou para cada personagem, ele pré-gravou um pouco das vozes dos personagens e, em seguida, colocou em seu ouvido no estúdio para se lembrar.”

Jim Dale gravou todos os livros da série Potter, o que lhe rendeu dois Grammy Awards, seis nomeações ao Grammy e um recorde de nove Audie Awards, incluindo “Audio Book do Ano 2004″, “Melhor Narrador Masculino 2004/2005/2007″, “Melhor Audio Book Infantil de 2005″, dois prêmios Benjamin Franklin e onze prêmios Audio File Earphone.