As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 1 ︎◆ Parte 2

Atualização sobre as filmagens de Relíquias da Morte

Continuando com as novidades relacionadas ao longa Harry Potter e as Relíquias da Morte, nós temos duas novas informações para passar a vocês. A primeira é a tradução de um relato feito por um membro da equipe do TLC sobre as filmagens em Londres da noite passada.Embora a segurança tenha sido alta nesse segundo dia de trabalho no centro londrino, James pôde revelar que a última noite foi voltada para as filmagens da cena onde o trio aparata em Piccadilly Circus.

Nessa sequência, os três chegam à praça de mãos dadas e quase são atingidos por um ônibus; uma imagem da reação dos atores pode ser vista aqui. A tradução completa do relato se encontra na extensão, novas fotos provenientes do UHP estão no nosso álbum, e vários vídeos caíram na rede: 1 | 2 | 3 | 4

Por outro lado, os fãs devem se lembrar da notícia postada há algum tempo afirmando que as filmagens da cena do Chalé das Conchas seriam feitas no mês de maio no condado de Pembrokeshires, situado no País de Gales. De acordo com a BBC, as gravações serão feitas especificamente durante os dias 11 a 15.

As cenas serão rodadas na praia Freshwater West do Parque Nacional de Pembrokeshire, mesmo lugar onde uma equipe de 200 pessoas trabalharão numa sequencia para Robin Hood na segunda metade de junho.

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
Relato sobre as filmagens em Londres

The Leaky Cauldron ~ James
22 de abril de 2009
Tradução: Fabianne de Freitas

Para o segundo dia de filmagens locais, o trio principal estava novamente no set – mesmo que brevemente, junto de um elenco de centenas de figurantes (e o que parecia ainda mais seguranças).

Eles gravaram várias cenas, primeiramente do Trio, e seus dubles, caminhando pela Shaftsbury Avenue até a Piccadilly Circus, no mesmo lugar em que estavam noite passada, com os figurantes ao fundo como se fosse o agitado tráfego londrino.

Os fãs tentavam ver além dos seguranças quando eles viram o que parecia ser o Trio andando pela multidão – só por um rápido momento de excitação coletiva até que todos percebessem que, na verdade, eram os dubles. Porém, cinco minutos depois, com a cena sendo preparada novamente, era hora da gravação real, com Emma à frente do Trio pela rua, parecendo (como era de se esperar de alguém que acabou de saber que o Ministério fora tomado) bem trêmula. Se esses poucos segundos aparecerem, esse seria um bom filme para Emma brilhar.

Depois de mais algumas tomadas desta cena, a equipe se move para a curva da Piccadilly Circus, onde a rua está temporariamente bloqueada, e o trio vai para o centro da rua, enquanto um ônibus double-decker de Londres na direção deles e para bem a tempo. Só podemos presumir que esta é a verdadeira cena da Aparatação, e esta, ao invés de ser a Tottenham Court Road descrita no livro, os produtores fizeram desta uma cena muito maior, usando como cenário a reconhecível Piccadilly Circus (o que faz mais sentido, de qualquer forma, dado que este é o primeiro lugar que Hermione pensaria e Totenham sempre pareceu uma escolha estranha).

Neste momento, os atores principais entram em um táxi preto e saem do local, mas os figurantes ficam para gravar cenas de ângulos diferentes da seqüência do ônibus – essa foto você pode ver na galeria do TLC, com o trio olhando para o ônibus.

Por causa do IMENSO nível de segurança cercando o segundo dia de filmagens muitos fãs que ficaram atrás das barreiras não puderam ver o que estava acontecendo, sendo assim só podemos esperar que a evidência fotográfica da gravação de ontem à noite não será espetacular, vindo de qualquer pessoa que estivesse lá e não portasse lentes gigantes e ficasse sobre a barricada (o que muitos paparazzi escolheram fazer).

Enquanto esperávamos ver a sequência do verdadeiro ataque à cafeteria filmado aqui esta noite, um membro da equipe me disse que eles não conseguiram obter a licença da Prefeitura de Westminster nem para fazer explosões controladas – então imaginamos que o “Londos Café” será na verdade um set de Leavesden, e tudo o que veremos da verdadeira Londres será as sequências do Trio andando pela rua para o café e depois saindo do café?

Então no final das contas, na segunda noite de filmagens pareceu que eles continuaram onde tinham parado na primeira – muitas andanças pela Shaftsbury Avenue, só que desta vez com as filmagens adicionais da sequência da Aparatação para dar aos fãs o gostinho (que tanto reclamaram que “Isso não é o que acontece no livro?!?” conforme ouvi alguém dizer, quanto disseram “Não… mas isso faz mais sentido” conforme disse o outro) em qualquer que seja seu visual, como foi mencionado acima, a verdadeira estrela desta noite foi Emma Watson, apesar de só ter atuado por 5 segundos durante toda a noite, nos fez realmente acreditar nesses 5 segundos de que ela estava assustada.