A Câmara Secreta ︎◆ A Pedra Filosofal ︎◆ Livros ︎◆ O Enigma do Príncipe

Harry e Gina entre os casais mais românticos da literatura

Harry e Gina entre os casais mais românticos da literaturaHarry e Gina entre os casais mais românticos da literatura
Comemorando o Dia de São Valentim – dia dos namorados em vários países -, o site de notícias e críticas literárias e culturais Examiner publicou hoje duas listas de romances literários mais famosos e românticos da literatura contemporânea. A série Harry Potter não ficou de fora.
O casal Harry e Gina ocupou a posição número quatro na lista dos Cinco Romances mais Românticos da Literatura. O site estadunidense publicou a seguinte resenha para o casal de J.K. Rowling:

Assim que a irmã mais nova de Rony Weasley apareceu em Câmara Secreta, como aluna de Hogwarts – visto que ela teve uma curta aparição anterior em Pedra Filosofal – percebeu-se a atração que Gina possuía pelo menino que sobreviveu.

Sabíamos que era questão de pouco tempo antes que ocorrera o inevitável, apesar das Cho Changs e Lunas Lovegoods, que puderam chegar a sentir o mesmo. Uma das maiores alegrias da série foi ver finalmente Harry demonstrar seus sentimentos. A cena de Engima do Príncipe em que ele e Gina dão seu primeiro beijo é uma das favoritas dos sete livros.

Você pode conferir os demais casais apontados pelo site Examiner como os mais românticos neste link. Aproveitando o clima de romance, o Potterish deseja um Feliz Dia dos Namorados àqueles casais que comemoram esta data no Dia de São Valentim!