Filmes e peças ︎◆ Livros

Harry Potter não terá adaptação musical

Harry Potter não terá adaptação musicalHarry Potter não terá adaptação musical
Anteriormente houve um boato de que a série Potter poderia ter uma adaptação para o cenário musical. A pretensão de fazer: “Hogwarts, o musical” foi hoje classificada como sendo inviável por vários fatores.
Trevor Nunn, que seria o roteirista responsável pela adaptação disse com convicção ao The Telegraph que hoje ele compreende que um musical não seria páreo para concorrer com as belas superproduções cinematográficas que posteriormente se desarolaram.

E ainda complementou que por algumas semanas de ‘atraso’ não obteve os direitos legais para seu projeto porque eles já haviam vendido os direitos da série para a Warner:

“Há muitos, muitos anos que eu propus isso e eles disseram: ‘Oh, se você tivesse vindo até nós há algumas semanas… Acabamos de vender os direitos para adaptação em filmes. E esse tipo de adaptação leva um bom tempo’.”

Para os fãs, a decisão foi um alívio. Muitos não queriam ver Harry Potter retratado somente no teatro e muitos outros acreditavam ainda que Harry Potter musical não teria a repercussão que teve sendo protagonizado nos cinemas.