Filmes e peças ︎◆ O Cálice de Fogo

Alfonso Cuarón precisa de uma estrela!

Alfonso Cuarón precisa de uma estrela!Alfonso Cuarón precisa de uma estrela!
Foi divulgado com exclusividade pelo News of the World a informação de que o mexicano Afonso Cuarón, famoso dirigir trabalhos como Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, estaria a procura de uma nova estrela para sua nova produção cinematográfica.

O diretor se encontra atualmente na Escócia, onde está a procurando um novo astro adolescente para seu novo filme, A Boy and His Shoe. Ele não precisa ter nenhuma experiência profissional, mesmo sendo para o papel de protagonista, as únicas exigências são morar na Escócia e ter perto dos 16 anos.

Nesta sua nova produção, novamente em conjunto com seu filho Jonas, de 27 anos, as filmagens são previstas para breve, o que também pede um pouco de agilidade da escolha do jovem protagonista. O filme tem previsão de lançamento em 2010.

Na pequena entrevista que Alfonso deu para o site, fez uma breve declaração sobre o personagem:

Estamos buscando um garoto que possa interpretar uma pastor, um adolescente que, quando criança, sofreu muitas torturas e que traz consigo um grande segredo, mas que só pode ser revelado para a pessoa adequada.

O diretor também comentou que se apaixonou pela Escócia durante as filmages de Prisioneiro de Azkaban, sempre com a vontade de retornar ao país algum dia.

Sempre quis regressar, as paisagens e as pessoas daqui me fascinam. A Escócia é um país como nenhum outro, sua força e grandeza dão um fundo perfeito para a minha história. Estamos buscando um escocês para protagonizar este filme, uma experiência realmente emocionante para qualquer jovem. Estamos procurando tanto aqueles sem nenhuma experiência em atuações quanto os que tem, estamos abertos para os novos talentos deste país. Queremos alguém que complete 16 anos antes de abril, pode ser um pouco mais velho, desde que aparente 14 ou 15 anos.

Os escoceses que forem se candidatar devem um enviar um e-mail, com seus dados e uma fotografia, para o scottishfilm@yahoo.com.