Filmes e peças ︎◆ Livros ︎◆ Os Contos de Beedle, o Bardo

Warner quer longa sobre ‘Os Contos de Beedle’?

Warner quer longa sobre 'Os Contos de Beedle'?Warner quer longa sobre 'Os Contos de Beedle'?
Apenas quatro dias após seu lançamento em todo o mundo, já existem planos de transformar Os Contos de Beedle, o Bardo num filme. A informação é do site Cinema Blend, que afirma que esta seria uma medida tomada pela Warner Bros. para garantir lucros por mais tempo.
A fonte do site informa que a idéia ainda está em fase de planejamento e que nada está confirmado, mas que, definitivamente, existe bastante interesse por parte da distribuidora americana.

Sabendo que a caravana mágica de sucessos chegará a um final, a WB está procurando maneiras de extrair mais de Potter. De acordo com uma de nossas fontes regulares e confiáveis, eles esperam fazer isso explorando outro trabalho de J.K. Rowling; especificamente “Os Contos de Beedle, o Bardo.”

A pergunta que fica é como todas as histórias do livro, tão diferentes entre si, seriam unidas num só filme ou se, mesmo com o pouco conteúdo divulgado, teriam um filme de cada.

Embora a notícia deva ser considerada um grande rumor, você pode conferir as alegações do site na extensão.

OS CONTOS DE BEEDLE, O BARDO
Contos de Beedle o Bardo de JK Rowling Vai Se Tornar Um Filme?

Cinema Blend ~ Josh Tyler
7 de dezembro de 2008
Tradução: Renan Lazzarin

Isso não deveria ser surpresa para ninguém: a Warner Brothers quer mais Harry Potter. O último livro da série de fantasia de J.K. Rowling já está sendo preparado para as telonas, mas quando ele acabar, deixará a Warner sem nenhuma fonte mágica, estável e fiel de rendimento. Sabendo que a caravana mágica de sucessos chegará a um final, a WB está procurando maneiras de extrair mais de Potter. De acordo com uma de nossas fontes regulares e confiáveis, eles esperam fazer isso explorando outro trabalho de J.K. Rowling; especificamente “Os Contos de Beedle, o Bardo”.

“Os Contos de Beedle, o Bardo” é um livro dentro de um livro. Foi mencionado pela primeira vez em “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, como um livro de histórias lido pelas crianças do mundo de Harry Potter. É uma coleção de cinco histórias completamente separadas que Rowling desde então prosseguiu até realmente escrevê-las e publicá-las.

As cinco histórias inclusas em “Beedle, o Bardo” são: “O Mago e o Caldeirão Saltitante”, sobre o filho de um bruxo que herda um caldeirão com um pé. “O Poço da Sorte”, que fala sobre um poço no qual as pessoas se banham para resolver seus problemas. “O Coração Peludo do Mago”, sobre um bruxo que usa magia negra para impedir a si próprio de se apaixonar. “Babbity, a Coelha, e o Toco que Cacarejava”, que conta sobre um rei que deseja toda a magia para si, mas é frustrado por um toco cacarejante. E por último, “O Contos dos Três Irmãos”, que fala sobre os desejos concedidos pela Morte a três irmãos viajantes.

Nenhuma destas histórias parece ter qualquer conexão com a outra, o que pode dificultar para a Warner juntá-las todos num só filme. Eles poderiam estar planejando cinco filmes? Isso pareceria insensato. Afinal, estas são histórias curtas, e é improvável que haja material suficiente em qualquer uma delas para justificar um longa metragem.

De acordo com nossas fontes, a Warner ainda está tentando descobrir exatamente como fazer este trabalho. Mas, definitivamente, existe um forte interesse em fazer Os Contos de Beedle, o Bardo: O Filme acontecer, já que Harry Potter está se acabando.