Filmes e peças ︎◆ J. K. Rowling ︎◆ O Enigma do Príncipe

USA Today publica prévia do especial de EdP

Como informamos previamente, o canal americano ABC Family exibirá neste fim de semana os quatro primeiros filmes da série Potter, dos quais Cálice de Fogo será transmitido com 10 minutos extras de cenas deletadas, e entre os longas veremos vários sneak peeks de Enigma do Príncipe.
Hoje, o produtor David Heyman deu seu pitaco ao USA Today sobre o conteúdo dos especiais a serem exibidos pelo canal. Durante a conversa, Heyman falou um pouco sobre o clima do sexto filme:

“É diferente dos outros filmes. Não é uma ação ininterrupta como alguns dos outros são. É um filme mais emocional. Seguimos múltiplas histórias: a relação de Harry com Gina Weasley, a relação de Rony com Lilá Brown… também há o desconforto de Hermione com [essa] relação. Tem a história de Draco Malfoy. E, então, há a relação de Harry com Dumbledore. Seguimos estas múltiplas histórias que enriquecem a tela.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o artigo, o especial inédito da adaptação de Enigma do Príncipe incluirá um olhar no passado atormentado do Lorde das Trevas, uma introdução ao Horácio Slughorn, e cenas do amor germinante em Hogwarts.

Você pode conferir o texto completo na íntegra!

DAVID HEYMAN
ABC Family espia ‘Enigma do Príncipe’

USA Today ~ Claudia Puig
05 de dezembro de 2008
Tradução: Renan Lazzarin
Revisão: Dérick Andrade Moreira

Se você é louco por Harry e mal pode esperar até o verão (inverno no hemisfério sul) quando o próximo filme de Potter, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, será lançado, não precisará de uma poção de paciência para fugir da nostalgia.

Um fim de semana especial de Harry Potter tem seu pontapé inicial na sexta-feira na ABC Family, transmitindo filmes e cenas relacionados até a noite do domingo.

Não são apenas os quatro primeiros filmes que serão transmitidos durante o curso de três dias, mas telespectadores também verão 10 minutos extras de Harry Potter e o Cálice de Fogo, o quarto filme da série.

“Houve cenas que foram cortadas no intuito de diminuir a duração que eram realmente divertidas e boas,” diz o produtor David Heyman.

Entre as cenas excluídas estão segmentos com Harry (Daniel Radcliffe) e seu colega Rony Weasley (Rupert Grint) e seus respectivos flertes, bem como uma cena com Olho-Tonto Moody (Brendan Gleeson) e Bartô Crouch (Sam Hazeldine) seguindo a seqüência subaquática do Torneio Tribruxo.

O final de semana Potter também incluirá uma gravação do sexto filme, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, que estréia em 17 de julho. Incluindo: um olhar no passado atormentado de Lord Voldemort/Tom Riddle (interpretado por Frank Dillane), uma introdução ao novo professor de Poções, Professor Slughorn (Jim Broadbent), e cenas do amor florescente nas paredes consagradas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O filme tem um arco de história mais complexo, dizem os produtores do filme.

“É diferente dos outros filmes,” diz Heyman. “Não é uma ação ininterrupta como alguns dos outros são, embora tenha um pouco dela. É um filme mais emocional. Seguimos múltiplas histórias: a relação de Harry com Gina Weasley, a relação de Rony com Lilá Brown… também há o desconforto de Hermione com a relação de Rony e Lilá. Tem a história de Draco Malfoy. E, então, há a relação de Harry com (o diretor e professor de Hogwarts) Dumbledore. Seguimos estas múltiplas histórias que enriquecem a tela.”

E Rony descobre seus talentos no Quadribol após pensar que tomou uma poção da sorte.
“Rony fica estupidamente assustado com o jogo,” diz Heyman. “Então, Harry finge que deixou cair um pouco de Felix Felicis, uma poção de sorte líquida. De repente, ele se enche de autoconfiança, e é extraordinário na partida de Quadribol. Ele faz milagres. Com isso, vem a alegria incrível e, talvez, um pouco de ousadia.”

O fim de semana Potter contará com comentários de Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson (que interpreta Hermione) e Michael Gambon (Professor Dumbledore).