Eventos no Brasil

Otaku no Nipo e Balada P3V

Oie, galerinha do Potterish! Aqui quem fala é Carolina Munhoz, newsposter e atual líder da turma do Observatório Potterish. O Observatório consiste em uma galera bacana que vai aos EPs e conta com exclusividade tudo o que aconteceu por lá.Em minha primeira aparição, vou falar sobre um evento de anime super legal que rolou em Campinas – SP, chamado Otaku no Nipo e de um evento super legal que vai rolar sábado dia 13 também em Campinas, o Balada P3V, na qual o Potterish também participará.

Algumas fotos já podem ser vistas em nossa galeria clicando aqui! Espero que gostem, até o próximo EP!

Para conferir o texto na íntegra, clique em Notícia Completa!

HARRY POTTER
Otaku no Nipo e Balada P3V

10 de Dezembro de 2008
Potterish.com ~ Carolina Munhóz

Oie, galerinha do Potterish!!!

Aqui quem fala é Carolina Munhoz, newsposter do Potterish e atual líder da turma do Observatório Potterish. O Observatório consiste em uma galera bacana que vai aos EPs e trazem exclusivamente pra vocês tudo que rolou, desde cosplays, atividades, fan-clubes e etc.

Em minha primeira aparição, vou falar sobre um evento de anime super legal que rolou em Campinas – SP, chamado Otaku no Nipo.

Hoje em dia já é normal ter sempre uma salinha de HP nos maiores eventos de Anime (Desenho Animado Japonês) e na Otaku no Nipo não foi diferente.

Realizado em Novembro, o evento contou com dois grupos de HP: O Portal 3V e o TD.M Fan.
Ambos os grupos possuíam seus estandes, vendendo alguns artigos potterianos e tendo brincadeiras, palestras e debates sobre nosso querido bruxinho.

O TDCM (Trato de Criaturas Mágicas) foi fundado dia 04 de Outubro na Lagoa do Taquaral em Campinas – SP. Hoje eles possuem uma comunidade no Orkut com cerca de 60 membros. Conversei com Danielle Lanzarini (15 anos) e Thalles Ropelli (14 anos) sobre o evento e o grupo.

O Otaku no Nipo foi o primeiro evento do fan-clube. Eles estavam com seu stand, onde vendiam inúmeros itens desde caderno, a adesivo, varinhas e etc. E ainda possuíam uma parte de recreação com jogos, quis, teatro e debates. O TCDM é amigos de dois grandes grupos da região, Os Comensais e o grupo F.A.L.E Fan.

O fan-club Portal 3 Vassouras (P3V – www.p3v.com.br), naturalizado na cidade de Americana – SP – e com base em Campinas -SP – já tem hoje 3 anos de existência.

O site já atuou em vários EPs e outros tipos de eventos, contando sempre com sua equipe animada de 13 integrantes. Tudo começou em uma aula de desenho, após uma pequena conversa entre 3 fanáticos por Harry Potter. Os fundadores do grupo foram: Junior Mosna, Melanie Isabel e Leonardo Celestino O grupo possui um Jornal, o Blog e a Carteirinha do Fan-Club.

Eles já conquistaram vários prêmios de melhor Fan-Club e melhor Site em diversos concursos de Harry Potter. Participaram dos eventos “Camp-Potter” em Campinas (SP) e o “Pottercon” em São Paulo (SP). Já atuaram na área de notícias potterianas e traduções, assim adquirindo mias associados ao fan-club e integrantes.

Em dezembro de 2006, em Campinas, tiveram seu primeiro evento, o EP3V, que atingiu cerca de 300 pessoas. Em 2007, sofrendo uma grande reformulação em sua metodologia, estrearam como sósias dos personagens de Harry Potter, aparecendo em mídias escritas e faladas, ajudando em decorações para livrarias e cinemas, além de ter seu segundo evento, o Arraial EP3V, realizado na cidade de Americana (SP) e outros diversos encontros e shoppings e livrarias.

Sua repórter aqui teve o imenso prazer de conversar com dois integrantes da equipe Junior Mosna (20 anos), conhecido como Juninho Malfoy e Estevam Borachi (18 anos), conhecido como Tedigger. Muito simpáticos, apresentaram seu estande e as atrações que estavam tendo no dia do evento, como o Rock Twister, jogo da velha da Sra. Figg, Avada nele e Potter Stop.
E no dia 13 de Dezembro o Potterish terá a honra de participar de mais um evento do Portal, o Balada P3V. A idéia para o “Balada P3V” surgiu em uma das reuniões da equipe organizadora do fan-club Portal 3 Vassouras (P3V). Após decidirem que haveria o seu terceiro evento no ano de 2008, a equipe optou pela temática de balada se baseando no atual cotidiano dos jovens.

Como tema foi decidido criar uma homenagem aos personagens mortos (50 no total) em toda a saga de livros de Harry Potter, surgindo assim o slogan “In Memoriam”.

Novamente foi decidido trazer o evento para a cidade de Campinas (SP), onde situa-se a maior concentração de jovens fãs da temática e por ser uma cidade metropolitana de fácil acesso.
O “Balada P3V – In Memoriam”, será realizado na Associação Budista Higashi Honganji de Campinas, Rua Otaviano Alves de Lima, 60 – Jardim Chapadão, em Campinas/SP. Mais informações visitem o site www.p3v.com.br.

Ate à próxima bruxinhos!
Carol