Eventos ︎◆ J. K. Rowling ︎◆ Livros ︎◆ Os Contos de Beedle, o Bardo

Arthur Levine fala sobre exposição de Beedle, o Bardo

Você já se imaginou vendo aquela versão d’Os Contos de Beedle, o Bardo que foi inteiramente feita por JK Rowling? Ou sonhou estar perto de um daqueles manuscritos leiloados? Pois o sonho virou realidade e a Scholastic é a grande responsável por isso.
Em recente artigo publicado no site Market Watch, nos foi informado que a Scholastic, editora americana da saga Harry Potter, revelou que uma das únicas cópias do manuscrito estará em exibição do dia 4 de dezembro à 4 de janeiro.

Arthur A. Levine, o co-editor dos livros de Harry Potter na Scholastic falou da sensação que teve ao receber um dos manuscritos, presente de Rowling para seis felizardos.

Algo que ela tinha feito com as suas próprias mãos e a imaginação ímpar dela. O que poderia um editor poderia desejar mais do seu autor? O presente representa apenas a amizade”.

Paul LeClerc, o presidente da Biblioteca, comentou sobre a doação feita pela Editora.

“Nós também estamos gratos à Scholastic por doar cópias do livro para todas as nossas bibliotecas. Nós esperamos que os amantes de Harry Potter visitarão nossas filiais, onde basta abanar o cartão da biblioteca para magicamente abrir as portas para todos os contos de J.K. Rowling e muitos outros mundos de fantasia e aventura.”.

A tradução da entrevista na íntegra pode ser conferida na extensão.

OS CONTOS DE BEEDLE, O BARDO
Scholastic revela um dos 7 Manuscritos d’Os Contos de Beedle, o Bardo”

Market Watch
03 de dezembro de 2008
Tradução: Matheus Lisboa

Scholastic, a editora global de crianças, educação e mídia companhia, hoje revelou uma das únicas cópias de “Os Contos de Beedle, o Bardo”, criado, escrito à mão e ilustrado por J.K. Rowling. O volume está em exibição a partir de 4 de dezembro até 4 de janeiro numa exibição gratuita na Biblioteca de Ciências Humanas e Sociais de Nova Iorque, na Quinta Avenida com a Rua 42. A exibição coincide com a publicação internacional de “Os Contos de Beedle, o Bardo”. Além de ser uma oportunidade única na vida para os fãs de Harry Potter para ver o interior e exterior do livro original a exposição também inclui um vídeo do dono [do exemplar] lendo um dos contos, e imagens de várias páginas do livro.

Como suplementar, para celebrar o lançamento da exibição e da publicação de “Os Contos de Beedle, o Bardo”, Scholastic irá doar 3 cópias do livro para cada uma das 87 filiais da Biblioteca Pública de Nova Iorque, que estão localizadas por todo o Bronx, Manhattan e Staten Island.

A cópia original, 157 páginas atadas em couro marrom marroquino e embelezadas com cinco adornos de prata de lei e pedras preciosas, está disponível para a observação pública com a permissão de Arthur A. Levine, co-editor de todos os sete livros da série Harry Potter da Scholastic. Arthur foi uma das únicas pessoas a receberem uma edição original de “Os Contos de Beedle, o Bardo” como um presente pessoal de J.K. Rowling.

A sétima cópia foi dada ao Children’s High Level Group, uma instituição beneficente co-fundada em 2005 por J.K. Rowling e a Baronesa Nicholson de Winterbourne, MEP para tornar a vida melhor para crianças vulneráveis. CHLG levou a leilão a cópia que foi adquirida pelo Amazon por 4 milhões de dólares em dezembro de 2007. A curta temporada da exibição na Biblioteca Pública de Nova Iorque é a única mostra planejada nos EUA de qualquer um dos sete livros originais criados por J.K. Rowling.

“Meus sentimentos por BEEDLE são muito pessoais. Eu lembro o momento que eu abri o embrulho e vi esse maravilhoso objeto que Jo me enviou. Algo que ela tinha feito com as suas próprias mãos e a imaginação ímpar dela. O que poderia um editor poderia desejar mais do seu autor? O presente representa apenas a amizade”, afirmou Arthur A. Levine, co-editor de Harry Potter da Scholastic.

“Nós não poderíamos estar mais felizes em receber fãs de J.K. Rowling na Biblioteca Pública de Nova Iorque para ver o último trabalho dela”, disse Paul LeClerc, o presidente da Biblioteca. “Nós também estamos gratos à Scholastic por doar cópias do livro para todas as nossas bibliotecas. Nós esperamos que os amantes de Harry Potter visitarão nossas filiais, onde basta abanar o cartão da biblioteca para magicamente abrir as portas para todos os contos de J.K. Rowling e muitos outros mundos de fantasia e aventura.”.

Em resposta para os muitos pedidos de fãs que procuraram cópias de “Os Contos de Beedle, o Bardo”, o The Children’s High Level Group publicará três versões do livro em cooperação com a Scholastic, Bloomsbury e Amazon. Esses livros chegarão as lojas no EUA, Reino Unido e on-line em 4 de dezembro de 2008 e toda a renda será revertida para o trabalho do instituto beneficente.

“Os Contos de Beedle, o Bardo” é o clássico bruxo que primeiro chamou a atenção dos Trouxas em “Harry Potter e as Relíquias da Morte”. Um desses contos – “O Conto Dos Três Irmãos” – é relatado no sétimo romance de Harry Potter. As quatro histórias restantes são reveladas pela primeira vez em “Os Contos de Beedle, o Bardo”. Graças à nova tradução de Hermione Granger a partir de runas antigas, Scholastic orgulhosamente apresenta essa formidável edição com uma introdução, notas, e ilustrações por J.K. Rowling, e extensivo comentário por Alvo Dumbledore.