As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

David Heyman comenta os três últimos filmes

David Heyman comenta os três últimos filmesDavid Heyman comenta os três últimos filmes
Enquanto promovia o filme Sim, Senhor em Beverly Hills, o produtor David Heyman concedeu uma entrevista à SCI FI Wire, na qual comentou as questões da divisão do último filme da série Potter e do adiamento do sexto.
Quanto à ruptura da adaptação de Relíquias da Morte, Heyman afirmou que o problema foi mais a agenda que qualquer outra coisa.

“Bem, sim, todos estão de folga, de certa forma. A questão não é dividi-lo em dois. É só a agenda que é tal, que acredito que seja demorado. Há mais coisas, então vai muito tempo ocioso junto. Estou indo bem. É ótimo. Tenho muita, muita sorte de estar envolvido com isso.”

Sobre o adiamento, o produtor repetiu o que dissera anteriormente. A pós-produção já está terminada, porém a Warner Bros. pediu que o filme fosse postergado para julho para que tivessem um melhor aproveitamento.

Você pode conferir a entrevista traduzida completa na íntegra.

DAVID HEYMAN
Produtor fala sobre adiamento de Potter VI

SCI FI Wire ~ Fred Topel
04 de dezembro de 2008
Tradução: Renan Lazzarin

David Heyman, produtor dos filmes de Harry Potter, contou à SCI FI Wire que a produção dos dois últimos filmes está indo bem e que a decisão de dividir a adaptação do livro derradeiro de Rowling, Harry Potter e as Relíquias da Morte, permitiu aos atores tomarem uma folga, como Alan Rickman (Snape).

“Bem, sim, todos estão de folga, de certa forma,” disse Heyman em uma entrevista em 3 de dezembro em Beverly Hills, Califórnia, onde ele estava promovendo a comédia Sim, Senhor. “A questão não é dividi-lo em dois. É só a agenda que é tal, que acredito que seja demorado. Há mais coisas, então vai muito tempo ocioso junto. Estou indo bem. É ótimo. Tenho muita, muita sorte de estar envolvido com isso.”

Heyman acrescentou que o sexto filme da série, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, está terminado. Não haverá trabalhos adicionais entre agora e 17 de julho de 2009, o lançamento, ele disse. (O filme foi adiado para a data julina a partir de sua data de lançamento original, 21 de novembro.)

“Não há necessidade [de fazer mais trabalhos],” disse Heyman. “Se tivéssemos que lançá-lo agora, estaríamos bem. A Warner nos pediu isso por causa da greve dos roteiristas, por causa de razões variadas. Eles tiveram um encurtamento de produções para o próximo verão, e nos perguntaram se estava OK [atrasar o lançamento].”

Não se preocupem, fãs de Potter. A Warner Brothers não daria troco faltando à sua franquia mais mágica. “Eles têm sido absolutamente fantásticos apoiando estes filmes,” disse Heyman. “Você não poderia querer um estudo melhor em termos de o que eles nos têm dado, a independência e o apoio que eles nos têm dado por todo o processo, então é claro que dissemos que sim.”

Pode ser difícil esperar até o verão, mas caso Enigma do Príncipe tivesse estreado neste mês, haveria uma lacuna de espera ainda maior para Relíquias da Morte. “No fim das contas, sempre haveria um intervalo de dois anos, ora entre o V e o VI, ora entre o VI e o VII: Parte Um. Agora há um período de dois anos entre o V e o VI, e haverá 18 meses entre o VI e o VII: Parte Um,” disse Heyman.

Sobre outras notícias de franquias da SF, Heyman disse que não tem qualquer envolvimento com um filme introdutório proposto a Eu Sou A Lenda, embora tenha trabalhado no filme original de 2007. Ele está um tanto ocupado agora.

“Não, eu realmente fiz o primeiro, mas estou, no momento, fazendo dois Harry Pottrer e também um filme com Alfonso Cuarón,” disse. “Akiva Goldsman realmente merece a maior parte dos créditos por trazer [Lenda] às telas, então ele vai produzi-la [a introdução].”