Livros ︎◆ Os Contos de Beedle, o Bardo

Contos de JK tem o mesmo nível que dos irmãos Grimm

O USA Today publicou hoje uma pequena prévia do novo livro de JK Rowling; Os Contos de Beedle, o Bardo, citado previamente em Harry Potter e as Relíquias da Morte e que será publicado em 38 idiomas nessa quinta-feira. Confiram um trecho abaixo:

Eles são como contos folclóricos ou contos de fada que sempre estivam por aí,” diz Arthur Levine da Scholastic, a editora de Rowling nos EUA. “Eles são tão bons quanto qualquer outro conto dos Grimm que você pode ter livro na sua própria infância. Mas essa é apenas a incrível habilidade de Rowling.

O livro será publicado no Brasil pela editora Rocco e o nosso parceiro Submarino está vendendo cada exemplar por apenas R$ 19,60, portanto não perca tempo e clique aqui para comprar já o seu!

Vale ressaltar que o lucro arrecadado com a venda desse livro ajudará instituições infantis em países europeus incluindo Romênia, a República Tcheca, Geórgia, Moldávia e Armênia.

OS CONTOS DE BEEDLE, O BARDO
‘Os contos de Beedle, o Bardo’ de Rowling toma parte no final de ‘Potter’

USA Today ~ Carol Memmott
1° de dezembro de 2008
Tradução: Ana Carolina Feitosa

J.K. Rowling está de volta.

As aventuras de Harry Potter terminaram em 2007 com Relíquias da Morte, o sétimo livro da bombástica série, mas Os contos de Beedle, o Bardo, um livro de cinco contos de fada escrito e ilustrado por Rowling, será vendido na quinta-feira. A primeira impressão: 3,5 milhões de cópias. (A primeira impressão de Relíquias foi de 12 milhões.)

Como nos livros de Potter, resenhas não estão disponíveis aos críticos, e o conteúdo não vazou na Internet.

Mas o poder da estrela de Rowling e suas vendas saudáveis de livros para jovens e adultos, incluindo a série imensamente popular, Crepúsculo, de Stephenie Meyer, são fortes indicadores de que Beedle será um best seller.

E então há o fato de que Beedle tem uma ligação direta com as aventuras do menino bruxo: Beedle é o livro que o diretor Alvo Dumbledore deixa de herança à amiga de Harry, Hermione Granger em Relíquias da Morte.

Vendas antecipadas da edição de $12,99, cujo varejistas incluem Borders, Barnes & Noble e Amazon estão oferecendo um grande desconto, estão animando as vendas nos três sites de venda de livros.

Amazon, também está divulgando 100.000 cópias de uma edição para colecionadores a $100.

Daphne Durham da Amazon não está pronta para dizer se Beddle será o maior livro vendido do período de festas, mas ela espera fortes vendas.

As histórias em Beddle contêm dicas que ajudam Harry a destruir seu inimigo mortal, Lorde Voldemort. Elas são descritas como fábulas que pais bruxos contam aos seus filhos.

Só uma das histórias de Beedle – “O Conto dos Três Irmãos” – é recontada em Relíquias da Morte. Esta e as outras quatro estão no novo livro de Rowling: “O Poço da Sorte”, “O Coração Peludo do Mago”, “O Mago e o Caldeirão Saltitante” e “Babbyty, a Coelha, e o Toco que Cacarejava”.

“Eles são como contos folclóricos ou contos de fada que sempre estivam por aí,” diz Arthur Levine da Scholastic, a editora de Rowling nos EUA. “Eles são tão bons quanto qualquer outro conto dos Grimm que você pode ter livro na sua própria infância. Mas essa é apenas a incrível habilidade de Rowling.”

Ano passado Rowling produziu sete cópias ilustradas e manuscritas de Beedle. Ela deu seis para amigos mais íntimos e uma para The Children’s High Level Group (CHLG), uma instituição beneficente que ela ajudou a fundar em 2005. Amazon comprou a cópia em um leilão por $4 milhões.

CHLG, precisando de mais dinheiro para seu trabalho, está publicando Beedle em colaboração com Scholastic, Bloomsbury, a editora britânica de Rowling, e Amazon. O livro será publicado em 38 línguas.

O lucro arrecadado ajudará instituições infantis em países europeus incluindo Romênia, a República Tcheca, Geórgia, Moldávia e Armênia.