Livros ︎◆ Os Contos de Beedle, o Bardo

Beedle o Bardo tem tiragem mundial de 8 milhões

Estamos na véspera do lançamento d’Os Contos de Beedle, o Bardo, e as notícias ao seu respeito não páram! A Associated Press reportou agora há pouco que a tiragem mundial inicial do livro tem um total de 8 milhões de cópias, incluindo 3.5 milhões provenientes apenas da editora norte-americana Scholastic.Embora saibam que as vendas desse volume não vão se equiparar às de Harry Potter e as Relíquias da Morte, que vendeu 8 milhões de cópias nas primeiras 24 horas apenas nos EUA, as expectativas quanto ao livro de contos continuam altas.

Nós esperamos que ele vá direto para o No. 1 em nossas lista de mais vendidos,” disse Jon Howells da rede de livrarias britânicas Waterstone’s na quarta-feira. “Seria necessária uma batalha de proporções mágicas para tirá-lo da primeira posição antes do Natal.”

De amanhã até 4 de janeiro, uma cópia original do livro, dada por Jo ao seu editor norte-americano Arthur Levine, estará sendo exposta na livraria pública Humanities and Social Sciences Library de Nova Iorque. O Sr. Levine lerá um trecho do livro no evento dessa quinta-feira, e as imagens e vídeos poderão ser vistos nesse link.

Também para celebrar a chegada do novo volume às livrarias, a editora Scholastic está doando três cópias da obra para cada uma das 87 New York Public Library (Livrarias Públicas de Nova Iorque) localizadas no Bronx, Manhattan e Staten Island (Condado de Richmond).

Amanhã à tarde a nossa querida JK Rowling estará presente no evento de lançamento na National Library of Scotland (Livraria Nacional da Escócia) para ler um trecho e responder perguntas dos fãs.