Filmes e peças

Thompson opta por deixar série HP e priorizar seu filme

Thompson opta por deixar série HP e priorizar seu filmeThompson opta por deixar série HP e priorizar seu filme
Àqueles que esperavam ver Sibila Trelawney lançando bolas de cristal por toda Hogwarts em Relíquias da Morte, uma péssima notícia: Emma Thompson se recusou a voltar à série para reviver a professora de Adivinhação por decidir dar continuidade ao seu próprio filme.
Segundo a MTV estadunidense, ao ver-se dividida entre as franquias Harry Potter e Nanny McPhee, a atriz optou por continuar seu projeto próprio.

“Não, não, não, farei minha própria Nanny McPhee no ano que vem. Ela significa muito mais para mim.”

“Os Harry Potters são franquias ótimas e enormes às quais não estou emocionalmente relacionada ou necessariamente, em particular, ligada de modo criativo. É mais como fazer uma curva, pois os Nanny McPhees são algo que escrevi. A arte está nesses filmes: eles são bastante feitos à mão, e são algo muito íntimo de mim.”

É uma pena que as datas de gravação de Relíquias da Morte e Nanny McPhee and The Big Bang coincidam, pois todos esperávamos que Thompson nos brindasse, uma vez mais, com sua atuação magistral.

Você pode conferir a tradução completa do artigo em notícia completa!

EMMA THOMPSON
EXCLUSIVO: Emma Thompson escolhe seqüência de ‘Nanny McPhee’
em vez de Harry Potter

MTV ~ Larry Carroll
11 de novembro de 2008
Tradução: Renan Lazzarin

Se você é fã de filmes de fantasia, ou se simplesmente tem uma criança em sua vida, pode querer saber das boas e más notícias: Emma Thompson foi forçada a escolher entre as franquias de “Harry Potter” e “Nanny McPhee – A Babá Encantada”. E, em sua mente, a escolha foi sempre óbvia.

“Não, não, não,” insistiu a vencedora do Oscar quando perguntamos se ela retornaria como a Professora Sibila Trelawney em “Harry Potter e as Relíquias da Morte”. “Farei minha própria “Nanny McPhee” no ano que vem. Ela significa muito mais para mim.”

Os filmes derradeiros de “Potter” estão pautados para começar as filmagens no início do próximo ano – estritamente na mesma época em que Thompson tem luz verde para fazer o sucessor do amado filme de 2005 que escrevera e estrelara.

“O título de trabalho é ‘Nanny McPhee and The Big Bang’,” ela nos revelou. “Não é uma seqüência, na verdade, é uma nova estória.”

O filme original tinha Thompson como a governanta verruguenta que usava magia para ajudar um pai a amansar seus filhos selvagens. “[O segundo filme] acontece um século depois; a única coisa igual é a Nanny McPhee,” explicou. “Ele conta a história de duas famílias: uma, com crianças, de interior, e outra, também com crianças, da cidade, [ambas] durante a guerra. Então fala sobre evacuações, e o pai está na guerra. Então nesta época, a única responsável é a mãe. E é sobre isso que a história fala: A grande guerra, e uma guerra entre estes dois tipos de crianças extremamente diferentes.”

A atriz, que logo será vista no drama digno de prêmios “Last Chance Harvey” junto a Dustin Hoffman, mais uma vez ajudou a escrever o segundo filme McPhee. Thompson explicou que, embora saiba que terá, mais uma vez, muito trabalho, não consegue esperar por começar – conquanto seu envolvimento com Potter seja o efeito colateral.

“Os Harry Potters são franquias ótimas e enormes às quais não estou emocionalmente relacionada ou necessariamente, em particular, ligada de modo criativo,” explicou Thompson. “É mais como fazer uma curva, pois os Nanny McPhees são algo que escrevi. A arte está nesses filmes: eles são bastante feitos à mão, e são algo muito íntimo de mim. São aqueles com que realmente me preocupo.”