As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças

Primeira parte de Relíquias da Morte custará caro

De acordo com a última atualização do maior e mais confiável banco de dados de cinema do mundo, o IMDB, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I terá o maior orçamento de toda a franquia e a terceira maior da história do cinema: 250 milhões de dólares.É uma quantia imensurável se lembrarmos que as duas partes que dividirão a trama do sétimo e último livro da série criada por J.K. Rowling serão filmadas juntas. A idéia de dividir o livro seria a de cortar o mínimo possível da densa história, mas muitos acreditam que é apenas uma jogada para arrecarar mais dinheiro em bilheteria.

Com um orçamento deste porte, a produção sai ganhando. Já que serão rodados juntos, os gastos com direção de arte, locações e figurinos, dentre tantos outros, são reduzidos quase que pela metade, sobrando muitos milhões para serem gastos apenas nos efeitos visuais, que desta vez serão muito maiores do que em todos os outros filmes. Para produzí-los, a Industrial Light & Magic, empresa pioneira no ramo e controlada pelo diretor e produtor George Lucas (criador da série Star Wars) – já indicada ao Oscar dentro da série Harry Potter -, a Double Negative e a Moving Picture Company entrarão em cena.

Este orçamento é apenas para o primeiro filme de Relíquias da Morte, o que significa que os dois últimos filmes devem consumir cerca de 500 milhões de dólares para serem produzidos e a estimativa de arrecadação mundial de bilheteria das duas partes juntas seja algo bem próximo dos 2 bilhões de dólares.

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I estréia dia 19 de novembro de 2010 e a segunda parte em maio de 2011.

De qualquer maneira, o orçamento ainda não foi confirmado oficialmente pela Warner Bros.