As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças

DR: “Vai ser meio que estranho deixar tudo para trás”

Os sites New York Post e Daily Mail divulgaram recentemente novas entrevistas com o ator Daniel Radcliffe. Para o New York Post, Radcliffe falou sobre seus gostos literários e sobre os cinco livros que ele mais gosta.

“Uma pessoa na rua me deu o livro porque ouvira que eu gostava de poesia. Ele segue os rastros e examina a poesia moderna com a qual freqüentemente luto, mas é fantástico, um livro realmente ótimo. É meio que um verso branco – maravilhoso, de verdade.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na entrevista para o Daily Mail, o assunto foi mais direcionado para a carreira de Radcliffe, mencionando no começo o final das gravações de Harry Potter e as Relíquias da Morte.

“Eu certamente terei 21 anos quando as filmagens terminarem, e vão ser quase dez anos de minha vida interpretando Harry Potter. Vai ser muito emocionante, muito estranho no último dia de filmagens nesse filme.”

As duas críticas podem ser conferidas na extensão!

Thanks, Blog Hogwarts e Snitch Seeker.

DANIEL RADCLIFFE
Na Minha Biblioteca

New York Post
16 de Novembro de 2008
Tradução: Renan Lazzarin

Caso encontrar Daniel Radcliffe perambulando pela cidade, pode muito bem encontrá-lo com um livro debaixo do braço. E não será Harry Potter.

“Eu amo poesia,” ele conta a Barbara Hoffman do The Post. “Comprei um exemplar dos poemas completos de John Keats, e é um livro que levo a todo lugar. Você nem sempre tem que entender o que ele diz. Alguém disse que você pode abrir um livro dele em qualquer página, e vai encontrar o uso mais bonito e suculento da linguagem poética!”

Livros, diz o alegre britânico de 19 anos – que está oferendo uma performance elogiada pelos críticos (e brevemente nua) em “Equus” da Broadway – são “um recurso incrível” para o jovem ator:

“Se você está interpretando um personagem como Harry, está enfrentando situações das quais nunca sequer se aproximou em sua própria vida,” diz, com razão. “Você pode pegar idéias de personagens da literatura para ajudar.”

O Velho e o Mar
de Ernest Hemingway
Fui a única pessoa na minha aula de inglês que realmente gostou dele. Mesmo o meu professor não era muito fã. Mas é um dos meus livros favoritos de todos os tempos.

Medo e Delírio em Las Vegas
de Hunter S. Thompson
Hilário! É um dos poucos livros que me fizeram rir alto. Vi o filme e o final não foi dos melhores, mas não sou daqueles que criticam a adaptação de livros para filmes.

Sem dramas, Jeeves
de P.G. Wodehouse
Você não acha ninguém mais inglês que P.G. Wodehouse. Tenho um pouco de saudade do meu país, e é um pedaço legal de lá.

Velocities
de Stephen Dobyns
Uma pessoa na rua me deu o livro porque ouvira que eu gostava de poesia. Ela [disse] que ele segue os rastros e examina a poesia moderna com a qual freqüentemente luto, mas é fantástico, um livro realmente ótimo. É meio que um verso branco – maravilhoso, de verdade.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

DANIEL RADCLIFFE
Daniel Radcliffe luta para se livrar de Potter

DailyMail
21 de Novembro de 2008
Tradução: Renan Lazzarin

Daniel Radcliffe confessa que vai ser difícil se livrar de Harry Potter.

O ator está estrelando na produção do sucesso de Equus, na Broadway, mas assim que sua jornada da peça terminar no início de fevereiro, ele começa a filmar o sétimo conto de J.K. Rowling: Harry Potter e as Relíquias da Morte. Espera-se que as filmagens levem mais de um ano, possivelmente 18 meses (ela será gravada de uma vez só, mas lançada em duas partes).

‘Estou realmente excitado por voltar, porque esta é a última vez,’ Daniel me contou quando nos encontramos em Nova Iorque recentemente.

‘Eu certamente terei 21 anos quando as filmagens terminarem, e vão ser quase dez anos de minha vida interpretando Harry Potter.

‘Vai ser muito emocionante, muito estranho no último dia de filmagens nesse filme.’

O jovem de 19 anos pareceu melancólico por um momento e acrescentou: ‘Vai ser muito estranho porque cada cena, de cada filme, será sempre conectada a uma memória. Se é meu primeiro beijo ou o que quer que seja, eu não sei, mas nunca conseguirei separá-las de todo o resto nos meus anos de formação.

‘Vai ser meio que estranho, de repente, deixar tudo para trás.’

Daniel cresceu exposto ao público, e para estrelas mirins isso pode ser freqüentemente perigoso. Todos escutamos as histórias pavorosas de atores jovens que se descontrolaram muito, muito cedo.

‘Não estou nas drogas, não saio batendo as pessoas!’ disse Daniel. Ele acrescentou que está impressionado pela nova geração de estrelas mirins, particularmente Dakota Fanning e Abigail Breslin, embora esteja assombrado por Dakota ser muito boa para interpretar sua própria idade. ‘Eu nunca fui assim! Eu parecia muito ter 11 anos quando tinha 11 anos,’ riu.

Nestes dias, no entanto, ele brinca que parte dele tem oitenta anos; a outra, tem oito.

‘É mais o fato de que tenho estado num set de filmagem por tanto tempo com muitas pessoas sarcásticas; isso foi pulverizado de mim. Além disso, estive envolto por algumas pessoas incríveis e ainda consegui manter uma visão realmente infantil do mundo.’

Daniel ama contar piadas e adquiriu sua habilidade cômica ouvindo Michael Gambon recitando piadas horríveis, e de contadores de histórias como seu companheiro de Equus, Richard Griffiths. (Ele me contou uma sobre a vida sexual de um camelo, mas acho que é melhor não mostrá-la aqui.)

Como disse antes, sempre o achei com os pés do chão, e sempre educado com seus fãs, embora alguns dos, principalmente das, caçadores de autógrafos insistentes possam ser um pouco tentadores.

‘Olha, eu tenho a sorte de ser pago muito bem para um trabalho que amo. Acho que os atores têm muita sorte e nunca deveriam esquecer disso. Ganhamos muito dinheiro por fazer uma coisa que é uma grande diversão.’

Daniel insiste que apenas quer fazer um bom trabalho, quer seja em filmes, na TV, palco ou rádio. ‘Não é uma carreira ser uma estrela, porque estrelas decaem. Estou apenas interessado em ser um ator.’

Depois de completar os filmes de Potter, ele disse que retornará aos palcos em uma nova peça que ele e o produtor David Pugh estão em processo de escolha. Gosto de que ele não esteja escolhendo a opção fácil, e é por isso que ele sempre terá uma carreira.