Livros ︎◆ Os Contos de Beedle, o Bardo

“Beedle, o Bardo” tem tiragem inicial de 3,5 milhões

Com a data de lançamento de Os Contos de Beedle, o Bardo se aproximando, dia 4 de dezembro, o Publishers Weekly não tardou a lançar um artigo sobre o livro e como ele pode ser um escape para as vendas da temporada do Natal. O artigo conta com a informação de que a Scholastic, editora americana da série, pediu uma tiragem inicial de 3,5 milhões de cópias, muito abaixo dos 12 milhões do último livro da saga, Harry Potter e as Relíquias da Morte, porém ainda um número alto em comparação a outros títulos.

Mary McCarthy, diretora de merchandising da Ingram Book Group, diz que a logística será desafiante, e embora ela não espere que o Livro de Contos seja vendido tão bem quanto Relíquias da Morte, ainda é uma grande publicação.

Ela também lembra que a renda obtida nas vendas é destinada à caridade, o que é um atrativo a mais para os consumidores, além de beneficiar a Children’s High Level Group, centro que ajuda crianças carentes, a qual JK Rowling é co-fundadora.

Os Contos de Beedle, o Bardo será lançado em dezembro e, assim como toda a série, traduzido por Lia Wyler. Você pode adquirí-lo na pré-venda pelo Submarino, disponível ainda apenas em inglês, optando pela edição americana da Scholastic por R$34,92, através deste link, ou pela edição da Bloomsbury, por R$23,60, neste link!