Filmes e peças

Saiba sobre a empresa criadora dos uniformes de Hogwarts

Heidi Daniel, o diretor de marketing da Lochaven International Ltd, empresa que tem criado as roupas escolares desde Harry Potter e a Câmara Secreta, concedeu uma entrevista ao Kilmarnock Standard para falar um pouco do seu trabalho.

A Warner Bros., que faz os filmes de Harry Potter, entrou em contato conosco e pediu que fizéssemos os itens, e ficou encantada com a qualidade. Temos feito os trajes, desde então, e é uma história bastante excitante para a nossa companhia. Não há muitas pessoas que saibam onde as vestes, camisas e casacos são feitos. É bastante incrível quando você considera o quanto os filmes são populares e é, certamente, algo de que Lochaven deve ter orgulho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas agora que vocês sabem, não adianta se animar achando que eles poderão vender algum traje da escola.

Recebemos e-mails, de todo o mundo, de fãs dos livros e filmes perguntando se podem comprar um. Embora não haja nenhuma razão legal pela qual não possamos, na verdade, não os vendemos ativamente, então eles são bem raros.

Já a Helen Rowe, artista de maquiagem de efeitos especiais, concedeu uma entrevista ao Worcester News sobre seu trabalho em “Doctor Who” e acabou falando de sua participação em Enigma do Príncipe.

Trabalhei muito duro no departamento de silicone produzindo várias peças, o que foi genial, realmente adorei o tempo que passei lá, e espero voltar logo para o filme derradeiro.

Leiam a tradução na íntegra de ambos os artigos em notícia completa!

HARRY POTTER
Firma de Stewarton faz uniformes de Harry Potter

Kilmarnock Standard ~ Stef Lach
3 de outubro de 2008
Tradução: Renan Lazzarin

A cidade é reconhecida em todo lugar como a Bonnet Toun – mas uma lenda local pouco conhecida diz que devemos começar a chamá-la de Encantadora Stewarton.

Uma manufatura local pode clamar de verdade que tem o toque mágico para fazer as vestes escolares, camisas e casacos de lã vestidos pelos estudantes da escola de Hogwarts de Harry Potter, nos filmes que são sucesso de bilheteria.

A Lochaven International Ltd tem feito as roupas escolares para cada um dos filmes da série, exceto o primeiro, e passa cerca de dois meses fazendo as 400 vestes antes que cada filme comece a ser filmado.

Cada item tem que ser costurado individualmente para os atores.

Eles terminaram seu último lote em dezembro do ano passado para a filmagem do sexto filme, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, que deve ser lançado no próximo ano.

Se passará cerca de um ano antes que comecem outro lote para os dois filmes derradeiros da série super bem-sucedida.

A equipe da firma faz as roupas mágicas em quatro cores diferentes, cada uma para representar uma casa em Hogwarts – ou Grifinória (a casa de Harry), Lufa-Lufa, Corvinal ou Sonserina.

O diretor de marketing da Lochaven, Heidi Daniel, disse: “A Warner Bros., que faz os filmes de Harry Potter, entrou em contato conosco e pediu que fizéssemos os itens, e ficou encantada com a qualidade.

“Temos feito os trajes, desde então, e é uma história bastante excitante para a nossa companhia. Não há muitas pessoas que saibam onde as vestes, camisas e casacos são feitos.

“É bastante incrível quando você considera o quanto os filmes são populares e é, certamente, algo de que Lochaven deve ter orgulho.”

O fato de que estas peças instantaneamente reconhecíveis são feitas em Stewarton é, certamente, um dos feitos para a fama mais impressionantes da cidade.

O proprietário da Lochaven, Keith Murray, admitiu que quando ele e seus sócios compraram a firma em outubro do ano passado, não faziam idéia de que ela fabricava os famosos trajes.

Ele disse: “Recebemos e-mails, de todo o mundo, de fãs dos livros e filmes perguntando se podem comprar um.

“Embora não haja nenhuma razão legal pela qual não possamos, na verdade, não os vendemos ativamente, então eles são bem raros.

“Nossa qualidade e habilidade para produzir em escala relativamente pequena na Escócia fazem, justamente, de nós únicos e nos permitem trabalhar dentro da indústria de filmes.

“As vestes são muito visíveis nos filmes e se tornaram reconhecidas como uma parte integral de Harry Potter. Também há uma grande conexão da Escócia com os filmes, então é ótimo fazer parte disso.”

HARRY POTTER
Como Helen conseguiu um emprego fazendo monstros para o Doctor Who

Worcester News ~ Lauren Rogers
3 de outubro de 2008
Tradução: Renan Lazzarin

Ficar cara a cara com os monstros de Doctor Who é tudo a fazer num dia de trabalho para uma mulher de Worcester.

A artista de make-up de efeitos especiais Helen Rowe, de St. John’s, Worcester, ajudou a criar alguns dos alienígenas mais assustadores e dos vilões mais memoráveis do programa imensamente popular da BBC, protagonizado por David Tennant.

A jovem de 25 anos trabalhou para a premiada companhia Millennium FX por mais de quatro anos, e, recentemente, usou suas habilidades no novo filme de Harry Potter.

A Srta. Rowe, que foi à Escola Primária de Pitmason e à Escola Secundária Christopher Whitehead, adorou cada minuto de trabalho em Enigma do Príncipe, pautado a ser lançado nos cinemas no ano que vem.

“Trabalhei muito duro no departamento de silicone produzindo várias peças, o que foi genial,” disse.

“Realmente adorei o tempo que passei lá, e espero voltar logo para o filme derradeiro.”

A primeira experiência de Srta. Rowe no make-up de efeitos especiais foi ao assistir ao pródigo vídeo musical do sucesso clássico dos anos 80, Thriller de Michael Jackson.

Ela disse: “Foi assistir àquele vídeo que me fez querer um objetivo próprio, então, no meu projeto artístico de graduação do Ensino Médio, fiz uma máscara de zumbi bastante viscosa.

“Depois da escola, não sabia se era algo que eu poderia fazer para ganhar a vida, então fui à faculdade e estudei Design Gráfico.

“Logo, decidi dar uma outra chance ao make-up e obtive um diploma técnico de maquiagem e vestuário cinematográficos e de mídia.”

A Srta. Rowe conheceu Neill Gorton, fundador da Millenium FX, numa exposição profissional em Londres e o impressionou com o portfólio de trabalho.

Ela tem criado máscaras e modelos de silicone para o Saturday Night Takeaway, da Ant & Dec, para a série Gender Swap do Channel 4 e para o Catherine Tate Show, além de Doctor Who.