Filmes e peças

Ralph Fiennes comenta a personalidade de Voldemort

O ator Ralph Fiennes, que interpreta Lord Voldemort nos filmes Harry Potter, concedeu uma entrevista à Variety na qual falou sobre sua carreira cinematográfica. A conversa, logicamente, trilhou os caminhos do papel mais maligno da série escrita por JK Rowling.

Eu hesitei um pouco antes de me comprometer com o papel porque isso meio que requer que você personifique o mal, e eu não sei como se faz isso,” diz Fiennes.

Eu me fechei para o que era talvez uma psicologia não desenvolvida ao trabalhar na obsessão de Voldemort por Harry. Harry era amado por seus pais, o que Voldemort não suporta. Ele é, claro, uma pessoa rejeitada. É bem básico: a criança rejeitada que teve afeto negado emocionalmente se torna violenta. Você tem que sugerir que há mais aí, uma vida, um espírito, uma mente. Não é apenas uma voz arrepiante e maquiagem. Eu sempre penso que se pode achar mais em algo. É bom continuar a perguntar questões até que alguém diga corta.

Vale lembrar que não há nenhuma confirmação oficial de que o ator retorna à saga em Enigma do Príncipe, contudo, o britânico já afirmou a grande probabilidade dele ser convidado para Relíquias da Morte 1 e 2.