Potterish

Peça cômica baseada na série é sucesso na Inglaterra

Peça cômica baseada na série é sucesso na InglaterraPeça cômica baseada na série é sucesso na Inglaterra
Como informamos no início deste ano, uma dupla de comediantes britânicos decidiu criar o Potted Potter, uma espécie de peça cômica contando todo o enredo dos sete livros da série em meros 75 minutos. O espetáculo tem viajado por toda a Inglaterra desde então.
Hoje, o This is Hampshire divulgou sua primeira resenha da apresentação e não poupou elogios. De acordo com o artigo, o ponto auge do espetáculo foi o seu final:

Tinha de tudo – piadas estúpidas, comédia física, um globo de discoteca, perucas hilárias e uma excelente música para levar tudo a uma conclusão tempestuosa. Harry e Voldemort apresentaram um número atiçador sobre sua rivalidade ao som de “I Will Survive,” que foi engraçado, inteligente e, simplesmente, fantástico.

A peça, que já foi prestigiada por Daniel Radcliffe e apoiada por J.K. Rowling, se encontra em cartaz na Inglaterra desde abril e deve prosseguir por mais alguns meses.

Você pode conferir a tradução íntegra em notícia completa!

HARRY POTTER
Potted Potter no Central Studio

This is Hampshire ~ Joanne Mace
14 de outubro de 2008
Tradução: Renan Lazzarin

Ora, esta foi uma noite de primeira classe, de cinco estrelas.

O Central Studio estava absolutamente cheio para a visita de Daniel Clarkson e Jefferson Turner, também conhecidos com Dan e Jeff, a dupla de comediantes que veio com a idéia de Potted Potter e tem estado viajando, com sucesso, por todo o país desde então.

Foi um pouco como a Companhia Reduzida de Shakespeare, no sentido de que o truque da dupla é apresentar todos os sete livros de Harry Potter em 75 minutos. E nos “apresentar” com alguns dos principais personagens e pontos do enredo dos romances que eles, brilhantemente, transformaram numa sessão de discussões entre dois homens. Estas mostravam uma faceta direita de Dan, querendo fazer tudo relativamente certo, contra o louco Jeff, que gastou todo o ‘orçamento’ na roupa de dragão. Esperávamos com a respiração presa por ver se ele seria bem-sucedido.

Foi fantástico ver tantos filhos e pais passando um tempo tão brilhante juntos nesse espetáculo, que absolutamente levou a casa abaixo. Tinha de tudo – piadas estúpidas, comédia física (molhando um ao outro e um pouco da platéia, também!), um globo de discoteca, perucas hilárias e uma excelente música para levar tudo a uma conclusão tempestuosa. Harry e Voldemort apresentaram um número atiçador sobre sua rivalidade ao som de “I Will Survive,” que foi engraçado, inteligente e, simplesmente, fantástico.

Houve também uma participação inventiva da platéia, onde nós, o público, ficávamos divididos em duas partes e competíamos uns com os outros em um jogo de quadribol, e no qual dois residentes de Basingstoke foram absolutamente envolvidos, ajudando Dan e Jeff a organizar a partida. Um jovem em particular, que tem, claramente, toda uma carreira nos palcos pela frente, se jogou entusiasticamente em tudo o que eles pediam!

Meu companheiro da noite não tinha qualquer conhecimento sobre o universo Potter, nunca tendo lido qualquer um dos livros ou visto os filmes (eu sei – onde ele esteve?!), e até mesmo ele disse ser brilhante. Então aí está – Potted Potter é tão bom que você nem precisa ser um fã de Potter para amá-lo.