Potterish

Parabéns, Minerva McGonagall!

Descrita como uma mulher de aspecto severo, que usa óculos de lentes quadradas exatamente do formato das marcas em volta dos olhos que aparecem quando ela se transforma em um gato e com os cabelos estão sempre presos num coque apertado. Já sabes quem é? Da professora Minerva McGonagall, quem mais seria?! A nossa querida Diretora da Grifinória está aniversariando hoje.

Apesar do seu perfil sério, exigente e até mesmo carrancudo Minerva, acima de tudo é muito solidária e possui um enorme coração. É uma das maiores aliadas de Dumbledore, de quem é grande admiradora e fiel escudeira. Faz parte da Ordem da Fênix e é extremamente poderosa. Preza muito a justiça e honestidade e cobra de seus alunos o respeito pelas regras e normas.

Quem não chorou quando quatro feitiços estuporantes a acertaram no peito ao tentar defender Hagrid de Dolores Umbridge e acabou sendo transferida para o Hospital St. Mungus em grave estado? Quem não riu quando viu que ela emprestou sua bengala para que Pirraça caçasse a ex-Inquisidora, juntamente com um punhado de giz.

Se você quer saber saber mais sobre a Biografia de Minerva McGonagall, basta entrar no Madame Pince ou diretamente neste link.

Por estas e muitas outras que esta professora terá sempre o nosso respeito e admiração!

Parabéns, Professora Minerva!