Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

Assista ao novo teaser trailer legendado de EdP!

Depois de muito tempo sem notícias realmente novas e interessantes de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, eis que surge de surpresa o segundo trailer do filme, com duração de 1min32s e mais cenas inéditas, especialmente da caverna e do ataque à Toca.Além dessas cenas, podemos ver um pouco mais do que vai acontecer na batalha, incluindo a cabana de Hagrid sendo queimada, o jogo de quadribol, o beijo entre Rony e Lilá, e ainda a aparatação de Harry e Dumbledore e no final uma cena entre Harry e Hermione na biblioteca.

Foi informado que este é o teaser trailer internacional, algo incomum, pois os teaser trailers geralmente não têm essa distinção. Há também um detalhe: no seu término é vista a chamada para “este ano”, o que indica que ele possivelmente vazou.

Aos que perguntaram, é provável que a Warner se manifeste a respeito amanhã. Confira-o em alta qualidade pelo site Traileraddict.com neste link.

Download: O trailer já está disponível para download em vários formatos:

Original
WMV | AVI | MOV | iPod | Celular | PSP | PS3 | Nintendo DS
Legendado
WMV | AVI | MOV | iPod | Celular | PSP | PS3 | Nintendo DS

YouTube: Se preferir assisti-lo online, o vídeo já encontra-se em nosso canal, também legendado e em alta qualidade, a partir deste link.

Crítica: Confira em notícia completa uma resenha escrita pelo nosso crítico de cinema Arthur Melo com algumas especulações sobre esse trailer tão inesperado!

E mais: Veja o trailer cena-a-cena em incríveis 2000 screenshots inseridos em nossa Galeria, acessando o seguinte álbum. Aproveite!

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
Resenha do “teaser trailer internacional”

Arthur Melo ~ Potterish.com
26 de outubro de 2008

Enfim a Warner Bros. achou que estava na hora de divulgar algum material decente do filme. Depois de meses convivendo com scans de revistas americanas de pequena circulação e fotos medíocres de alguns personagens pingados em caixas e embalagens de produtos ou fotos medianas do calendário, os fãs foram presenteados com o trailer internacional de Harry Potter e o Enigma do Príncipe. A verdade nua e crua é que, por ora, todos ainda têm um motivo para não adicionar uma pedrinha no céu do estúdio. Ao que tudo indica, este é o tão falado teaser trailer que, às vésperas de sua divulgação, foi trocado pelo vídeo liberado meses atrás. O que explica o “This Year”. Aliás, a Warner nem planejava divulgar isso agora – vazou. Obviamente ela tem que correr contra o tempo para lançar oficialmente o trailer e retirar o trecho que causou confusão a todos.

Pelo trailer algumas coisas podem ser notadas com certa clareza. Não vou me ater à bela fotografia já comentada na época da discussão sobre o teaser trailer, até porque este ponto positivo é tão batido que já está desgastado; deixemos os argumentos sobre esta para a crítica do filme em julho próximo.

Para quem achou que veria algo da Torre de Astronomia, foi decepcionante. Para quem queria pelo menos ver o Harry sacudindo a varinha, deu de sobra. Mas calma, este foi o primeiro trailer. Mas pelo pequeno vídeo de cerca de um minuto e meio é perceptível que David Yates sabe o que faz na direção (por favor, quem ao menos citar que odiou Yates porque ele “cortou muita coisa do livro”, é de bom proveito ler um manual explicativo sobre funções do diretor e do roteirista sob influências de produtores associados e um estúdio com visão comercial). A visão panorâmica e as tomadas em céu aberto, mesmo que noturnas, são belíssimas ao que se refere ao ataque à Toca. Bem como o efeito interessante do rosto de Harry penetrando no líquido da Penseira (já visto no teaser). A imagem rápida dos jogadores de Quadribol é um estalo, mas serviu para levantarmos a dúvida se finalmente os efeitos às vezes mal elaborados do vôo de vassouras finalmente foi corrigido.

Deu sorte quem queria ter visto Lobo Greyback já há algum tempo. Apesar de momentâneo, numa cruzada de feitiços muito similar à travada entre a Armada de Dumbledore e os Comensais da Morte na Sala das Profecias em Ordem da Fênix, deu para vislumbrar o que a maquiagem pôde proporcionar, entregando nas mãos do ator um instrumento crucial que, esperemos, seja complementado por uma atuação proveitosa.

Como uma jogada bem oportuna, a montagem do vídeo finda com uma passagem cômica, que reflete o romance a ser explorado na trama, sabendo aproveitar bem o tempo anterior a isso para se centrar no sinistro e sombrio, tentando reaver a parcela de fãs desesperados ao se depararem com a possibilidade de uma grande comédia romântica no mundo dos bruxos (e, tenham bom senso, a Romilda não está diante de um laptop quando o Harry está olhando-a).

Talvez o mais óbvio para os atraídos pelos efeitos visuais seja o círculo de fogo em volta de Dumbledore e da Toca. Contudo, o que ainda é mais interessante é que mesmo que cada trailer de todos os filmes traga o que todos tanto querem, cenas, o grande impacto só vem quando o logo aparece acompanhado de um novo soar de “Hedwig’s Theme”.