J. K. Rowling ︎◆ Livros

Livros de Harry Potter incluídos em cápsula do tempo

O que será de todos nós daqui a 50 anos? O que será de Harry Potter daqui a 50 anos? Essas foram algumas das perguntas que incentivaram dois grupos de pessoas a formularem uma cápsula do tempo para serem abertas no ano de 2058.No Ashton Market Hall do Reino Unido há quatro meses um grupo fez uma cápsula do tempo onde colocou um dos livros de Harry Potter que até agora não foi identificado. Hoje um outro grupo de Marion, em Ohio (Estados Unidos), também criou uma cápsula do tempo para ser aberta em 50 anos.

Nesta, diferente da primeira, foram incluídos os sete livros de toda a saga Potter e outros elementos para serem imortalizados tais como: um CD da banda Jonas Brothers, uma caricatura de Bob Esponja, um CD de Linkin Park, um jogo do console Nintendo Wii e um jogo de mesa Monopólio (estilo Banco Imobiliário) entre outras coisas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Isto dará às pessoas uma oportunidade para deixar um legado para os futuros membros de sua família. E pode crescer até onde alcança nossa imaginação. Ela dá às crianças a habilidade de incluir dentro da sociedade e pensar no presente para ter uma visão do futuro.” – disse Jim Riedl, diretor do projeto.

Em 2058 esperamos poder ver nos noticiários a abertura dessas duas cápsulas e concluir que Harry Potter ainda seja um sucesso.