Potterish

Lançados dois jogos de tabuleiro de Harry Potter

Havíamos informado que seria lançado um jogo de investigação dedicado à Harry Potter. E este dia chegou! Uma versão de cluedo, um jogo de tabuleiro famoso mundialmente, chegou às lojas recentemente e mais cedo do que a data estipulada, 31 de outubro.Informações do BH dizem que o objetivo do jogo é descobrir quem foi o mandante de um misterioso desaparecimento acontecido em Hogwarts:

“Descubra os segredos de Hogwarts nesta versão de um clássico jogo de mistério. Desfrute das novas características do jogo móvel de Hogwarts. As Artes das Trevas agora tiveram um destaque na escola. Um colega desapareceu da famosa escola de Magia e Bruxaria e depende de você solucionar este misterioso desaparecimento. Jogue como Harry, Rony, Hermione, Gina, Neville ou Luna e tente descobrir quem fez isso, os feitiços utilizados ou objetos, e onde o estudante foi atacado. Draco Malfoy estava com uma poção de dormir na mochila? Desloquem-se em Hogwarts fazendo sugestões mas cuidado! Passagens secretas realmente se abrirão no tabuleiro, bem como escadas escondidas e até mesmo a Marca Negra. Você acha que já reuniu todos os fatos que precisa? Então vá ao escritório de Dumbledore para sua última missão antes de vencer o jogo.”

O jogo inclui um tabuleiro, várias cartas, dentre elas cartas “Escuras” e de “Mistério”, pode ser jogado de 3 a 5 pessoas e é recomendado para maiores de 9 anos. As fotos das peças do jogo ainda não foram disponiblizadas mas ele pode ser comprado no site da Amazon neste link.

Ainda no clima de jogos, existe um outro que também merece destaque. Ele é chamado Taça das Casas – também em tabuleiro – e promete uma disputa em grupo em busca da vitória de uma das quatro casas de Hogwarts.

“Quem irá ganhar a Taça das Casas? Jogue como um de seus personagens favoritos e através do tabuleiro, adquira conhecimento, força e honra para conquistar a tão sonhada Taça.”

Este, pode ser adquirido também pela Amazon, neste link e infelizmente ainda não há nenhuma previsão se os jogos serão lançados no Brasil.