J. K. Rowling ︎◆ Os Contos de Beedle, o Bardo

Jo Rowling fala sobre lançamento de ‘Beedle’

Jo Rowling fala sobre lançamento de 'Beedle'Jo Rowling fala sobre lançamento de 'Beedle'
A autora JK Rowling atualizou seu site oficial hoje pela manhã reforçando as informações sobre os procedimentos de lançamento do livro de contos, cujos lucros serão destinados às crianças vivendo em situação precária no leste europeu.
Como já havíamos informado, Jo está organizando um evento de leitura na Biblioteca Nacional de Edimburgo, ao qual se refere como “chá Beedle”. Embora o evento seja limitado a crianças escocesas e alguns poucos vencedores de promoções americanas e britânicas, Jo se sente contente pelo fato de que o livro de contos estará disponível ao grande público.

Ela ainda fez uma rápida menção às “centenas de milhares de crianças vulneráveis no leste europeu” às quais os lucros de vendas serão destinadas através do Children’s High Level Group e agradeceu a suas editoras em todo o mundo e à loja virtual Amazon por ajudar a financiar o trabalho louvável da instituição, deixando a seguinte mensagem para seus fãs:

“Espero que ‘Os Contos de Beedle, o Bardo’ não seja apenas um presente de Natal bem-vindo para os fãs de Harry Potter, mas uma oportunidade de dar a estas crianças abandonadas uma voz.”

O livro chegará às livrarias do Brasil e de todo o mundo no próximo dia 4 de dezembro, daqui a exatamente 36 dias e os lucros de todas as suas edições será destinado à ajuda das crianças necessitadas da Europa Ocidental.

Você pode conferir a tradução completa da mensagem em notícia completa!

JK ROWLING
Lançamento de ‘Os Contos de Beedle, o Bardo’

JKRowling.com ~ JK Rowling
28 de outubro de 2008
Tradução: Renan Lazzarin

Como alguns de vocês já sabem, estarei apoiando o lançamento de ‘Os Contos de Beedle, o Bardo’ com um chá Beedle na Biblioteca Nacional da Escócia, em Edimburgo, em 4 de dezembro. Estou satisfeita porque o livro agora estará disponível a todos, com os lucros de vendas indo ao Children’s High Level Group, a instituição que ajudei a fundar e que trabalha com crianças vulneráveis em todo o leste europeu.

Infelizmente precisamos limitar as presenças ao lançamento, então estas irão para crianças de 8 a 11 anos de escolas primárias da região de Edimburgo, que serão escolhidas por um sorteio aleatório conduzido pelo jornal local. Além disso, alguns ingressos estarão disponíveis através de competições sendo administradas pela Scholastic, Bloomsbury e Amazon – confira seus websites para mais detalhes.

Um dos sete exemplares originais escritos à mão de ‘Os Contos de Beedle, o Bardo’, bondosamente emprestado por meu primeiro editor Barry Cunningham, será exibido por um mês na Biblioteca Nacional da Escócia de 5 de dezembro a 4 de janeiro de 2009, então qualquer um que visitar Edimburgo poderá vê-lo.

Centenas de milhares de crianças vulneráveis no leste europeu estão vivendo em condições pavorosas em grandes instituições residenciais. Ao contrário da crença popular, menos de 4% delas são órfãs, mas estão sob cuidados porque são consideradas deficientes ou suas famílias são pobres ou são de etnias minoritárias. O Children’s High Level Group está publicando ‘Os Contos de Beedle, o Bardo’, em colaboração com minhas editoras de língua inglesa, Bloomsbury e Scholastic, minhas editoras estrangeiras por todo o mundo e também a loja virtual de livros Amazon, que está produzindo uma versão de Edição Especial Limitada, todas elas arrecadando dinheiro para financiar nosso trabalho na salvação dessas crianças das instituições para famílias afetuosas ou abrigos comunitários.

Espero que ‘Os Contos de Beedle, o Bardo’ não seja apenas um presente de Natal bem-vindo para os fãs de Harry Potter, mas uma oportunidade de dar a estas crianças abandonadas uma voz.