J. K. Rowling

JK Rowling vence mais uma vez nos Tribunais

Depois de um tempo de calmaria, JK Rowling e os processos voltam a ser assunto. Um tribunal do Reino Unido recusou-se a ouvir a apelação apresentada pela Big Pictures LTD a respeito do caso envolvendo uma foto do filho pequeno dela, David.

A autora e seu marido haviam ganho uma apelação em Maio sobre o caso que eles abriram buscando proteger a privacidade de seus filhos. A companhia que tirou aquelas fotos tentou apelar da decisão, mas o Press Gazette afirma em reportagem de hoje que:

“A Casa de Lords recusou-se a ouvir uma apelação do caso de privacidade aberto pela autora JK Rowling e seu marido sobre fotografias tiradas enquanto eles andavam pela rua levando seu filho mais novo em um carrinho.”

Hugh Tomlinson QC, especializado em assuntos de mídia, incluindo privacidade, disse não estar surpreso pela recusa em ouvir a apelação do caso de Rowling.

“Não estou surpreso que A Casa de Lordes negou a permissão, porque o jeito que a Corte de Apelação lidou com o caso foi dizendo que ele deveria ir a julgamento, pois ele era sensível aos fatos”.

Observadores do caso comentaram que a decisão da Corte de Apelação sobre o caso de Rowling parece deixar a lei de privacidade em um estado confuso, e torna difícil para a mídia trabalhar no que pode e no que não pode levar a problemas.

Thanks, TLC.