A Pedra Filosofal ︎◆ Filmes e peças

Harry Potter deixa de ser maior bilheteria britânica

A BBC reportou nessa sexta-feira que o filme Mamma Mia!, novo trabalho da atriz Julie Walters – responsável pelo papel da Molly Weasley na série Potter – se tornou o longa-metragem britânico de maior bilheteria do Reino Unido, ultrapassando Harry Potter e a Pedra Filosofal.Após apenas 16 semanas de seu lançamento, o musical já arrecadou £67.2 milhões na Grã-Bretanha, montante que só tende a aumentar, pois aparentemente os britânicos continuam indo prestigiar a película, que conta com músicas do Abba.

O interessante é a velocidade com que chegou a esse nível,” David Kosse, presidente da Universal Pictures International disse ao Industry paper Screen International. “Nós estamos à frente de Harry Potter e continuamos na frente de Titanic nesse estágio, e ainda achamos que ainda há fôlego nele. Uma causa disso é as pessoas que assistem repetidas vezes. Está realmente acontecendo numa escala que nunca vimos antes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Harry Potter e a Pedra Filosofal deteve essa posição por sete anos, depois de arrecadar £66.1 milhões no seu ano de lançamento. Todos os outros quatro filmes da série também aparecem no top 10, seguidos pelos dos de Bridget Jones e Simplesmente Amor.

A lista das dez maiores bilheterias britânicas no Reino Unido pode ser vista em notícia completa!

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL
Maiores bilheterias britânicas no Reino Unido

Box Office Mojo
31 de outubro de 2008

1. Mamma Mia! – £67.2m
2. Harry Potter e a Pedra Filosofal – £61.1m
3. Harry Potter e a Câmara Secreta – £54.8
4. Ou Tudo, Ou Nada – £52.2m
5. Harry Potter e a Ordem da Fênix – £49.4m
6. Harry Potter e o Cálice de Fogo – £48.8m
7. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban – £46.1m
8. O Diário de Bridget Jones – £42m
9. Simplesmente Amor – £36.9m
10. Bridget Jones: No Limite da Razão – £36m