J. K. Rowling

Forbes: JK Rowling é a autora mais bem paga do mundo

A Forbes, referência em dados econômicos nos EUA e internacionalmente, divulgou a sua lista dos cinco “Autores Mais Bem Pagos do Mundo”, e o resultado não poderia ser diferente; JK Rowling ficou em primeiríssimo lugar. Confiram abaixo o que foi dito sobre a autora:

Encabeçando a lista: J.K.Rowling, que bancou uma quantia de cair o queixo de $300 milhões.

Uma vez era uma mãe solteira vivendo de pensão, Rowling agora pode assumir o status de autora milionaria mais vendida graças a sua franquia sobre Harry Potter. As aventuras do mago adolescente e seus colegas de Hogwarts levantou uma tempestade no mundo literário em 1998, quando Harry Potter e a Pedra Filosofal se tornou um sucesso comprovado. Durante a década seguinte, esse e os seis livros subsequente da série tem vendido mais de 375 milhões de cópias ao redor do mundo. No cinema, sua franquia Potter já gerou $4.5 bilhões de bilheteria mundial – e ainda tem mais três filmes para serem lançados.

Jo foi seguida por James Patterson, Stephen King, Tom Clancy e Danielle Steel, todos eles com uma coisa em comum; ao menos uma de suas obras foi adaptada para o cinema ou a televisão.

JK ROWLING
Top 5 Autores Mais Bem Pagos do Mundo

Forbes ~ Lacey Rose
1° de outubro de 2008
Tradução: Fabianne de Freitas

Foi a magia que transformou J.K. Rowling de uma desamparada mãe solteira vivendo com auxílio do governo em uma autora de best-sellers bilionária. Sua aventura de bruxo adolescente Harry Potter e seus colegas de classe se tornaram a sensação do livros infantis em 1998, quando Harry Potter e a Pedra Filosofal se tornou um sucesso literário. Esse e os seis livros subsequentes têm vendido até agora mais de 375 milhões de cópias ao redor do mundo. O último, Harry potter e as Relíquias da Morte, tem vendido algo em torno de 44 milhões desde seu lançamento no verão passado – incluindo os 15 milhões de cópias vendidas no primeiro dia.