As Relíquias da Morte ︎◆ O Enigma do Príncipe

David Heyman fala sobre o atraso do sexto filme

O site Coming Soon divulgou hoje uma pequena entrevista com o produtor David Heyman, responsável pela produção dos filmes da série Harry Potter, realizada para a divulgação do seu novo longa-metragem The Boy in the Striped Pajamas. Durante a entrevista, David divulga detalhes sobre o adiamento do lançamento de Harry Potter e o Enigma do Príncipe:

“Acho que houve algumas pessoas… as crianças ficaram definitivamente chateadas, e sou totalmente compreensível quanto a isso.”

“Adoraria que o filme saísse em novembro; estaríamos preparados, mas o fato é, em parte, por causa da greve dos roteiristas e, de qualquer forma, a Warner não tinha nenhum filme para o próximo verão. Tiveram Batman este ano, que foi maior do que eles jamais esperaram, então vieram a mim, e disseram, ‘David, queremos adiá-lo.'”

“O filme está pronto. Estamos apenas editando-o e há uma pequena mudança que vamos fazer, mas, na verdade, se o filme saísse amanhã, o teríamos feito, mas temos tempo. Um dos problemas que surgiram é a segurança, então não vamos colocar tudo numa só fita. Vamos manter todos os elementos separados até que comecemos a fazer as cópias, o que acontecerá seis semanas antes de o filme sair. A pirataria é um problema tão enorme.”

Para finalizar, David Heyman confirma que os lançamentos dos dois últimos filmes da saga, As Relíquias da Morte I e II não são afetados pelo atraso.

Atualizado: Confiram a tradução do artigo na íntegra em notícia completa!

DAVID HEYMAN
David Heyman sobre o atraso de Enigma do Príncipe

Coming Soon ~ Edward Douglas
30 de outubro de 2008
Tradução: Renan Lazzarin

O produtor David Heyman, mais conhecido por produzir os filmes de “Harry Potter,” não fala com freqüência à imprensa, mas com a estréia do drama incendiário The Boy in the Striped Pajamas em algumas cidades em 7 de novembro, ele esteve em Nova Iorque para promovê-lo. Quando o ComingSoon.net teve a oportunidade de conversar com ele, quisemos saber como ele recebeu a decisão da Warner Bros. de adiar Harry Potter e o Enigma do Príncipe para o próximo verão. Mais tarde, conversamos brevemente com David Thewlis, que interpreta o Professor Lupin na série, e descobrimos um pouco do que espera seu personagem no filme.

“Acho que houve algumas pessoas… as crianças ficaram definitivamente chateadas, e sou totalmente compreensível quanto a isso,” Heyman nos respondeu quando perguntamos sobre a decisão de atrasar o sexto volume. “Adoraria que o filme saísse em novembro; estaríamos preparados, mas o fato é, em parte, por causa da greve dos roteiristas e, de qualquer forma, a Warner não tinha nenhum filme para o próximo verão. Tiveram Batman este ano, que foi maior do que eles jamais esperaram, então vieram a mim, e disseram, ‘David, queremos adiá-lo.’ A Warner tem sido realmente boa para nós. Nos têm dado muito dinheiro e independência. Isso vai contra a crença de que temos pouca independência nestes filmes. Eles nos dão o dinheiro, lêem um esboço de nosso roteiro. Eu escolho o diretor, fazemos o filme, eles vêm e visitam. Mostramos a ele um pedaço do filme, eles dizem se gostaram, nos dão algumas anotações, fazemos as mudanças que queremos fazer. Fazemos a exibição de testes uma vez e a mostramos a eles, e então o filme é lançado. Eles têm sido tão apoiadores que temos que apoiá-los… eles precisavam disso. É um negócio de filmes.”

“É uma pena e é frustrante de certa forma, do ponto de vista pessoa criativa,” continuou. “É legal esquecer o que você fez antes de partir para o próximo e isso ainda vai nos consumir até julho do próximo ano, mas também, teremos que tirar uma semana de folga das filmagens para fazer a publicidade, e isso é um pouco perturbador. Isso não é o ideal, mas, ao mesmo tempo, o apóio completamente, porque como digo, eles nos dão a liberdade para fazer esses filmes, e pagam muito dinheiro.”

“O filme está pronto,” confirmou. “Estamos apenas editando-o e há uma pequena mudança que vamos fazer, mas, na verdade, se o filme saísse amanhã, o teríamos feito, mas temos tempo. Um dos problemas que surgiram é a segurança, então não vamos colocar tudo numa só fita. Vamos manter todos os elementos separados até que comecemos a fazer as cópias, o que acontecerá seis semanas antes de o filme sair. A pirataria é um problema tão enorme.”

O adiamento não afetou as filmagens dos dois últimos filmes, que vão compor Harry Potter e as Relíquias da Morte, uma vez que começarão a ser gravados em fevereiro. “Um fato estranho para os fãs, e isso é verídico, é de que sempre haveria um intervalo de dois anos em algum lugar. Então ora existiria uma lacuna de dois anos entre HP6 e HP7 Parte 1, mas agora haverá um intervalo entre HP5 e HP6. Mas os filmes HP7 Partes 1 e 2 estão, no momento, sendo planejados para estrear em novembro de 2010 e no verão de 2011.”

Alguns minutos mais tarde, ComingSoon.net conversou com David Thewlis, que nos contou que já estão começando a montar o romance entre seu personagem, o Professor Lupin, e a bruxa Ninfadora Tonks, em “Enigma do Príncipe.” A bruxa colorida foi apresentada em “Ordem da Fênix,” interpretada por Natalia Tena, de 24 anos, e ninguém ficou mais surpreso que Thewlis quando o romance “Relíquias da Morte” foi lançado e ele percebeu que seu personagem Lupin se envolvia com uma personagem interpretada por uma atriz significativamente mais nova.

Confira nossa entrevista exclusivas com Heyman e Mark Herman, o diretor de The Boy in the Striped Pajamas, na próxima semana antes da estréia do filme em algumas cidades na sexta-feira, 7 de novembro.