Potterish

Celebremos o dia de todos os bruxos!

Hoje é dia 31 de outubro, data na qual os Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido realizam eventos culturais para comemorar o Halloween – Dia das Bruxas – baseado nas celebrações dos povos celtas. Embora esse dia não seja muito comemorado em nosso país, ele se tornou muito importante para nós pottermaníacos. JK Rowling nos encantou ano após ano com a magia presente no mundo mágico e encantador que ela criou, onde acompanhamos ansiosamente cada página da saga sentindo a magia presente em cada palavra.

Neste mundo, o Halloween é um dia particularmente turbulento, onde muitos fatos preocupantes ocorreram, como o assassinato de Lílian e Tiago Potter, a luta contra o Trasgo montanhês em Hogwarts e até a abertura da Câmara Secreta e a seleção de Harry como o quarto campeão do Torneio Tribruxo.

A série Harry Potter pode ter acabado, mas não é por isso que vamos deixar o Dia das Bruxas passar em branco, não é mesmo? Portanto, vistam seus trajes mais sinistros e celebrem essa data no maior estilo Fred e Jorge de ser!

Gostosuras ou travessuras? Feliz Halloween, bruxos e bruxas!