Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

Revista Recreio traz entrevista com o elenco no set de EdP

A edição de setembro da revista Recreio revela que uma “espiã” deles teve a oportunidade de visitar os sets de Enigma do Príncipe, assistir a gravação de uma cena e entrevistar Daniel Radcliffe (Harry), Evanna Lynch (Luna), Matthew Lewis (Neville) e Tom Felton (Draco)!

Como foram as cenas com a nova namorada de Harry no filme?
Daniel: Harry namora a Gina. Tem uma cena engraçada sobre isso. No começo, Gina namora o Dino Thomas e Rony diz: “Você tem que odiar qualquer pessoa que saia com a sua irmã por questão de princípio”. Harry, sem graça, diz: “É, suponho que sim”. Ele fica sem jeito. É mais complicado do que o namoro com a Cho. Mas é uma história doce e importante no filme.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rolam muitas brincadeiras?
Evanna: Não muitas… Se bem que, ontem, deram uma pistola d’água ao Daniel e as coisas não acabaram bem. E Rupert é muito engraçado. Quando ele ri, todo mundo ri junto. Levamos horas gravando uma cena na Sala Precisa, cheia de espelhos, porque todo mundo começava a rir.

Qual cena do novo filme você mais gostou de gravar?
Matthew: O lanche no escritório de Slughorn com o Harry, a Hermione, o Rony e os outros! Foi a primeira cena logo depois das férias, então foi bem legal rever todo mundo e comer profiteroles de chocolate. Devo ter comido uns 30 durante o dia!

Se você pudesse levar alguma coisa de lembrança das filmagens, o que seria?
Tom: Eu levaria as pessoas.

Os scans da matéria de cinco páginas podem ser vistos em nossa galeria através desse link, ou aos que preferem, a transcrição se encontra em notícia completa.

A edição é a de número 444, que chegou às bancas no dia 10 desse mês e está custando R$ 9,95. Muito obrigado ao Scar Potter!

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
No estúdio, com Harry Potter!

Revista Recreio ~ Camille Morrote
15 de setembro de 2008

Nossa espiã na Inglaterra visitou lugares mágicos e conversou com os atores da série! Confira todos os detalhes.

O sino toca… O diretor grita: “Silêncio! Cena 562, tomada dois. Ação!”. Então, Neville Longbottom, elegantemente vestido, serve os convidados da festa do professor Horácio Slughorn. Logo depois, chega Luna com um vestido enfeitado. “Corta!”, pede o diretor. Uma espiã da RECREIO acompanhou momentos da gravação de Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

Ela foi convidada para conhecer os estúdios de Leavesden, na Inglaterra, e participou de uma entrevista com um grupo incrível de bruxos. Acompanhe o papo com Daniel Radcliffe, Evanna Lynch, Matthew Lewis e Tom Felton. Ou talvez seja melhor dizer com Harry, Luna, Neville e Draco. Afinal, é impossível estar com essa turma e não pensar no mundo de Hogwarts.

Daniel Radcliffe

“Vou sentir falta de interpretar Harry e mais ainda das pessoas daqui…”

O que você faz nos intervalos das filmagens?
Gosto de andar pelo estúdio, ver como outras pessoas atuam juntas. Às vezes leio, jogo no computador ou algo parecido. Mas na maior parte do tempo estou gravando.

Como foram as cenas com a nova namorada de Harry no filme?
Harry namora a Gina. Tem uma cena engraçada sobre isso. No começo, Gina namora o Dino Thomas e Rony diz: “Você tem que odiar qualquer pessoa que saia com a sua irmã por questão de princípio”. Harry, sem graça, diz: “É, suponho que sim”. Ele fica sem jeito. É mais complicado do que o namoro com a Cho. Mas é uma história doce e importante no filme.

Agora que a série de livros terminou, como é possível manter o suspense no filme?
Sabemos que a história vai acabar bem, mas as pessoas se preocupam com Harry, querem acompanhar a sua trajetória. Então, o filme ainda fascina. Se fizermos um bom trabalho, as pessoas vão esquecer que sabem o final do livro e vão vibrar. No quinto filme, também muita gente sabia que Sirius ia morrer, mesmo assim ainda significou muito quando aconteceu em cena. Pelo menos para mim…

Como vai ser filmar o último livro?
Acho que vai ser muito triste. Vou sentir falta de interpretar Harry e das pessoas com quem não vou mais trabalhar todos os dias. Mas o Richard Griffiths, que faz o Tio Válter, me disse que, uma vez que você tenha feito dois trabalhos no cinema ou na televisão, é raro fazer outro trabalho onde não há alguém conhecido. Isso é confortante, porque eu não gosto da idéia de nunca mais ver ninguém daqui.

O que você gostaria de levar como lembrança do set de filmagens?
Bem, já levei algumas coisas. Agora ganhei um objeto do escritório de Slughorn e uma réplica da espada de Godric Gryffindor.

Evanna Lynch

“Eu era uma fã meio maluca… Tinha um pôster do trio acima da minha cama.”

Você se sentiu intimidada na hora de conhecer o elenco?
Muito! O que me deixava mais nervosa era encontrar o trio de atores de quem eu era fã. Como falar com eles? Mas logo descobri que os três são tão normais! Agora conheço todo mundo e é bem mais fácil e divertido!

Rolam muitas brincadeiras?
Não muitas… Se bem que, ontem, deram uma pistola d’água ao Daniel e as coisas não acabaram bem. E Rupert é muito engraçado. Quando ele ri, todo mundo ri junto. Levamos horas gravando uma cena na Sala Precisa, cheia de espelhos, porque todo mundo começava a rir.

O que você mais gosta em Luna?
É incrível como ela se conhece tão bem e acho que nunca mudaria seu jeito só por causa da opinião dos outros. Ela é engraçada e diz o que todos pensam, mas não têm coragem de falar.

Qual é o seu livro preferido da série?
Gostei muito do quinto e do sétimo… Adoro quando o trio recebe as coisas de Dumbledore. Você percebe que cada um tem sua importância. E gostei de saber que Harry teve um final feliz. Ele e seus amigos são bons em magia. Mas só vencem Voldemort porque querem fazer o bem e trabalham duro para isso.

Você fica triste em pensar que a série vai acabar?
Sim. Tento não pensar nisso agora porque as filmagens são muito divertidas. Mas não sei o que vou fazer quando tudo acabar, talvez me enfie na casa do Hagrid e não saia mais.

O que você gostaria de poder levar como lembrança do set de filmagens?
Minha varinha mágica. Temos bolsos nos uniformes e sempre tentamos escondê-las, mas tem sempre alguém que se lembra de guardá-las.

Matthew Lewis

“Neville percebeu de repente que é bom em feitiços, só precisava de confiança…”

Qual cena do novo filme você mais gostou de gravar?
O lanche no escritório de Slughorn com o Harry, a Hermione, o Rony e os outros! Foi a primeira cena logo depois das férias, então foi bem legal rever todo mundo e comer profiteroles de chocolate. Devo ter comido uns 30 durante o dia!

Como você se sente quando se vê nos primeiros filmes?
Eu não gosto de rever essas cenas. Eu tinha os dentes para a frente e a voz esganiçada… E não estava vestindo um terno com enchimento. Aquele cara era eu mesmo!

Você tem planos de continuar a carreira de ator? Quer fazer filmes de ação?
Eu quero continuar atuando. Cresci assistindo a filmes de ação e acho fascinante aprender como eles são produzidos. Achei legal atuar nas cenas de ação em A Ordem da Fênix! Nunca tinha feito nada assim e me senti como Tom Cruise. Se eu puder fazer isso novamente, ótimo. Mas não estou interessado em um tipo de filme em especial. O que sei é que adoro cinema, portanto, ficarei feliz com o que vier.

O que você achou da participação de Neville no final da série?
Mal posso esperar para ler o roteiro do último filme! Neville começou muito tímido, mas sempre se esforçou e tem um bom coração. Harry o ajudou e de repente ele percebeu que é bom em feitiços, só precisava de mais confiança. Eu sempre soube que ele seria um personagem importante. É simplesmente incrível. Foi um bom final para ele porque sempre tentou fazer a coisa certa. Então, olhar Voldemort nos olhos e dizer que não iria se tornar um Comensal da Morte foi fantástico!

Tom Felton

“Eu me divirto muito sendo terrível a maior parte do dia…”

Como é o Draco nesta fase da história?
Ele começa a ter mais conflitos. É hora de ele decidir onde está sua lealdade.

Você recebe muitos convites para interpretar outros vilões?
Não. Fiz testes para diferentes personagens. Mas acho divertido fazer o vilão.

Se você pudesse ser outro personagem da saga Harry Potter, quem seria?
Eu não gostaria de interpretar outro personagem. Eu me divirto muito sendo terrível a maior parte do dia (risos). Eu teria que ser alguém ruim, não poderia ser da Grifinória… Gostaria de poder dizer que seria Voldemort, mas seria demais. Talvez, se eu tivesse uns 30 anos, poderia ser Lúcio. Mas não sei se alguém pode interpretá-lo tão bem quanto o ator Jason Isaacs.

O que você aprendeu de mais importante com o trabalho na série?
Aprendo muito vendo o trabalho da produção, dos diretores e dos atores. Estou sempre aprendendo sobre os atores, seus personagens e o jeito que escolhem de retratá-los.

Como vai ser o próximo filme?
Acho que o último livro é ótimo, com um final legal. Gosto da batalha em Hogwarts!

Você já está pensando no que vai fazer quando a série de filmes terminar?
É triste pensar que tudo isso vai acabar… Mas estou tentando levar um dia de cada vez e aproveitar ao máximo cada momento.

Se você pudesse levar alguma coisa de lembrança das filmagens, o que seria?
Eu levaria as pessoas.

Você sabia que…

– O cenário do dormitório da Grifinória não foi desmontado desde o primeiro filme? Matthew Lewis (Neville) e Alfred Enoch (Dino Thomas) cresceram tanto que não cabem mais nas camas!
– Quando a gata que faz o papel de Madame Norra fica agitada, é substituída por um gato de borracha?
– Dizem que o filme terá uma cena que não está no livro?
– Em dezembro, será publicado na Inglaterra o livro Contos de Beedle, de JK Rowling?
– Em O Enigma do Príncipe, há cenas de Lorde Voldemort quando criança?

Você não perde por esperar…

O filme O Enigma do Príncipe é sinistro, mas tem também romance e comédia. O lado sombrio fica por conta de um livro que vai parar nas mãos de Harry. Além disso, Draco recebe uma missão terrível de Voldemort e surge um misterioso professor, Horácio Slughorn. No meio do suspense, você vai curtir ótimas piadas e vários namoros. Vai ser legal ver Harry usando seu charme para conquistar Gina e ver a Lilá Brown virar o mundo do Rony de cabeça para baixo, o que deixa a Hermione roxa de ciúmes!

E tem mais!

Confira no site da RECREIO outros trechos da entrevista, fotos do filme O Enigma do Príncipe e dos atores em ação em diferentes aventuras da série Harry Potter. O endereço é www.revistarecreio.com.br