As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças

Ralph Fiennes fala sobre Voldemort e retorno em RdM

O ator Ralph Fiennes, responsável pela interpretação do vilão Lord Voldemort na série criada por JK Rowling, falou das dificuldades em interpretar um papel completamente mal em uma recente entrevista à Entertainment Weekly.

Isso é realmente o mais difícil de se fazer, porque você tem que personificar o mal, e existem tantas dessas histórias de clichês e vilões e monstros. Você tem de lutar para não interpretar todos esses registros óbvios. E com uma maquiagem tão extrema, assim como uma aparência excessiva – esse é o desafio.

Além disso, o estilo dos filmes é tão forte. O filme em si é a sua própria máquina, e você tem de cumprir a função da máquina maior. Seria bom manter a sensação de algum tipo de psicologia verdadeira em curso, mesmo com todos os efeitos especiais e tudo mais.

Fiennes também falou sobre o seu possível retorno à saga para filmar as duas partes de Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Não estou contratado oficialmente para os últimos, mas acho que está à caminho. Eu quero fazê-los. É só que eles ainda não têm um roteiro, então o lado do negócio disso não está no lugar. Mas as indicações são de que isso vai acontecer.

As filmagens de “Relíquias da Morte” se iniciam em fevereiro de 2009.