Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

Primeiras críticas ao Daniel Radcliffe na Brodway

Primeiras críticas ao Daniel Radcliffe na Brodway
Foram divulgadas dias atrás pelo site People as primeiras críticas à atuação do ator Daniel Radcliffe na peça Equus na Broadway. Entre um depoimento e outro de algumas fãs do ator, fora apresentados pelo artigo breves resumos da peça e da interpretação dele na peça.

Alguém que não decepciona, Radcliffe autografou entradas da peça para o delírio dos fãs enlouquecidos que esperavam do lado de fora da porta do teatro com câmeras.

Eu acho que ele foi fantástico”, falou à People Mandy Menaker, uma estudante universitária que compareceu à apresentação no Teatro Broadhurst em Nova York. “Ele tem muito para oferecer. Então acho que foi maravilhoso”.

A tradução na íntegra pode ser conferida na extensão.

DANIEL RADCLIFFE
Daniel Radcliffe provoca gritos na primeira aparição da Broadway

People ~ David Chiu
06 de Setembro de 2008
Tradução: Virág Venekey

Algumas pessoas poderiam até dizer que foi uma noite mágica. O ator de Harry Potter, Daniel Radcliffe, apareceu na prévia do seu primeiro desempenho da peça da Broadway Equus, na sexta, para delírio dos fás.

“Eu acho que ele foi fantástico”, falou ao PEOPLE Mandy Menaker, uma estudante universitária que compareceu à apresentação no Teatro Broadhurst em Nova York. “Ele tem muito para oferecer. Então acho que foi maravilhoso”.

Danielle Manente de New Jersey concorda que Radcliffe foi fantástico.

“Ele foi realmente bem. Ele representou o personagem, ele estava personificado nele. Ele nunca saiu do personagem. Eu acreditei em tudo que ele disse”.

Na re-encenação da peça de 1973 de Peter Shaffer, que também teve uma temporada em Londres no ano passado, Radcliffe estrela Alan Strang, um adolescente angustiado e hostil que comete o ato horrível de cegar seis cavalos, enquanto o psiquiatra (representado pelo co-estrela de Radcliffe em Harry Potter, Richard Griffiths) tenta chegar ao coração dele para saber por que ele fez isso.

Radcliffe entrou inicialmente no palco abraçando um ator que estava representando um cavalo. Uma das suas primeiras falas foi cantando um verso, “Garoto Milky Bar é inflexível e forte…” – uma demonstração da hostilidade do personagem contra seu psiquiatra.

Seu desempenho bastante emotivo, que revela a raiva e o medo de Strang, foi recebido com aplausos entusiasmados pela audiência. Sem mencionar o som da multidão na cena de nudez, que acontece próximo do final de Equus.

“Oh meu Deus! Aquilo foi legal”, falou Manente sobre o personagem inteiramente despido de Radcliffe durante uma tentativa de fazer amor com uma mulher jovem. “Eu não vou mentir. Ele parece muito bom”.

“Naquele ponto ele estava tão dentro do personagem”, acrescenta Menaker, “que você não pensa que é Harry Potter pelado. Ele está despido emocionalmente como o personagem, então você não pensa de forma alguma que está fisicamente sem roupas. Você está tão envolvido na cena naquela parte que nem percebe”.

Alguém que não decepciona, Radcliffe autografou entradas da peça para o delírio dos fás enlouquecidos que esperavam do lado de fora da porta do teatro com câmeras.

“Foi realmente fantástico o ver fazendo algo tão diferente”, contou Alex