Filmes e peças ︎◆ O Cálice de Fogo

Participe de uma refilmagem da batalha de Cálice de Fogo!

Os fãs da série residentes em São Paulo sempre tiveram muita sorte pelos diversos eventos e encontros de primeiríssima qualidade realizados na cidade. Agora, mais uma vez, eles estão entre os fãs brasileiros com mais oportunidades relacionadas à saga.O Curso Superior do Audiovisual na ECA-USP costuma propor um trabalho para o primeiro ano: refilmar uma cena de um filme famoso com escolha de locação, iluminação, atores, figuração e muitos efeitos especiais. Costuma ser um ótimo trabalho que acaba virando hit do YouTube, e alguns até passam na televisão.

Como sempre foi fã da série, o grupo da Bia Crespo escolheu fazer a cena da batalha entre Harry e Voldemort do filme Harry Potter e o Cálice de Fogo, mas precisa da ajuda dos fãs paulistanos; são necessários 24 figurantes para trabalhar como Comensais da Morte e 1 disposto a raspar a cabeça para interpretar Voldemort.

Os figurantes serão divididos em 6 por turno de filmagem (manhã e tarde do dia 27/09 e manhã e tarde do dia 28/09 – ou seja, 4 turnos de 5 horas cada). O grupo pagará almoço a todos e oferecerá transporte da porta da Cidade Universitária (USP) ou da estação de trem Cidade Universitária até a locação (dentro da Universidade), assim como a volta para os mesmos lugares no fim do turno.

O figurino já foi providenciado e no momento eles precisam apenas de pessoas dispostas a figurar; seus rostos nem vão aparecer – exceto o de Voldemort -, caso estejam com receio por timidez. Os interessados, por favor, entrem em contato com a Bia (bia.crespo@yahoo.com.br) para combinar tudo com maiores detalhes! O vídeo não tem fins lucrativos e tudo está sendo pago pelo grupo responsável.