J. K. Rowling

JK Rowling faz doação ao Partido Trabalhista

Segundo a AFP, JK Rowling doou neste sábado uma excelente quantia – cerca de R$3,5 milhões – ao Partido Trabalhista de Londres. A autora declarou estar ajudando o Partido pois ele está comprometido com a redução da pobreza infantil e se opõe à postura do Partido Conservador em dar benefícios fiscais ao casados.
O líder do Partido Trabalhista, Gordon Brown, e sua esposa, Sarah, são amigos de Rowling e em comunicado, Gordon declarou “estar encantado em receber uma doação de uma das escritoras mais importantes de todos os tempos”, e completou:

Eu gostaria de agradecer a JK Rowling pela generosa doação e por nos ajudar no nosso trabalho de fazer da Inglaterra um país mais justo e mais forte. Estamos agradecidos a todos que contribuem para o partido e apreciamos muito a ajuda.

Jo, por outro lado, indicou que sua contribuição foi motivada pelo histórico do partido em relação à pobreza infantil e a oferta de David Cameron, líder do partido Tóri, de diminuir os impostos para casados.

Eu acredito que famílias pobres e vulneráveis irão comer muito melhor sob o comando do Partido Trabalhista do que iriam sob o comando de um Partido Conservador liderado por Cameron. Gordon Brown tem consistentemente priorizado e introduzido medidas que irão salvar quantas crianças forem possíveis de uma vida que não oferece a oportunidade de escolha. O governo Trabalhista reverteu o curso de longa duração da pobreza infantil, e é um dos países líderes da UE no combate a pobreza infantil.

A quantia ajudará o Partido a pagar dívidas que giram em torno de 17,8 milhões de libras contraídas com empréstimos para a concorrência das eleições legislativas de 2005, a mais cara da história do país.

Leiam mais sobre isso em notícia completa!

JK ROWLING
Autora de Potter doa £1 milhão a partido

MSN
20 de setembro de 2008
Tradução: Derick Andrade Moreira

A autora milionária de Harry Potter J.K.Rowling fez uma doação de 1 milhão de libras ao Partido Trabalhista.

A doação chega como um grande auxílio para o partido, que não possui muito dinheiro, e seu líder Gordon Brown conforme a conferência Trabalhista anual se inicia em Manchester.

Rowling, cuja fortuna foi estimada em 560 milhões de libras pela lista dos ricos do Sunday Times deste ano, é conhecida por ser amiga do senhor Brown e sua esposa Sarah.

O secretário geral do Partido Trabalhista Ray Collins disse: “Eu gostaria de agradecer a JK Rowling pela generosa doação e por nos ajudar no nosso trabalho de fazer da Inglaterra um país mais justo e mais forte. Estamos agradecidos a todos que contribuem para o partido e apreciamos muito a ajuda.”

O Partido Trabalhista está lutando contra dívidas que totalizam 17.8 milhões de libras – a maior parte devido aos empréstimos para fundar a campanha geral de eleição de 2005, a mais cara na história do partido.

Mas uma fonte indicou que o dinheiro da senhora Rowling não seria totalmente utilizado para o pagamento de juros simplesmente, mas permitiria ao partido continuar com seu trabalho.

Em uma declaração, JK Rowling, que escreveu o primeiro dos seus livros recordistas de vendas sobre o garoto bruxo Harry Potter enquanto ainda era uma mãe solteira empobrecida, indicou que sua contribuição foi motivada pelo histórico do partido em relação à pobreza infantil e a oferta de David Cameron, líder do partido Tóri, de diminuir os impostos para casados.

Ela disse: “Eu acredito que famílias pobres e vulneráveis irão comer muito melhor sob o comando do Partido Trabalhista do que iriam sob o comando de um Partido Conservador liderado por Cameron.
“Gordon Brown tem consistentemente priorizado e introduzido medidas que irão salvar quantas crianças forem possíveis de uma vida que não oferece a oportunidade de escolha.

“O governo Trabalhista reverteu o curso de longa duração da pobreza infantil, e é um dos países líderes da UE no combate a pobreza infantil.”